Sport perde para Ituano e sofre primeira derrota na Série B
O duelo entre Ituano x Sport foi válido pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
O Sport perdeu por 1x0 para o Ituano, nesta quarta-feira (15), no estádio Novelli Júnior, em Itu. O duelo foi válido pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vinícius Paiva marcou o gol da derrota do Leão.
Com o resultado, o time rubro-negro sofreu a primeira derrota na Série B e caiu para a segunda posição com 12 pontos. Antes, tinha somado quatro vitórias nos quatro jogos e, consequentemente, estava com 100% de aproveitamento. Na última rodada, tinha goleado o Brusque.
Vale lembrar que o Ituano era o lanterna da Segundona com 0 pontos. Além disso, não conseguia uma vitória há quatro meses e estava há 15 rodadas consecutivas em jejum.
Outro detalhe importante é que o Sport nunca venceu o adversário no Novelli Júnior. Agora, são 3 vitórias dos mandantes e 2 empates.
O próximo jogo acontece já neste sábado (18). O Leão recebe o Avaí, às 15h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco.
Primeiro tempo com poucas chances
Como tem sido costume, o Sport começou a partida pressionando o adversário. Com mais posse de bola, ficou na parte do tempo no campo de ataque. Porém, voltou a errar bastante o último passe e a conclusão das jogadas.
Nas poucas chances criadas, o Ituano conseguiu marcar um gol, mas foi anulado corretamente. Eduardo Person balançou a rede, porém, estava em posição irregular.
Etapa final com jogo mais aberto
Depois do intervalo, o Ituano passou a gostar mais do jogo. Do outro lado, o Leão passou a ceder mais espaços no campo de defesa e levar perigo. E, logo, pagou caro.
Aos 23 minutos, Thonny Anderson encontrou Vinícius Paiva na ponta esquerda de ataque. Ele conseguiu abrir espaço e acertou um belo chute para abrir o placar.
No final do jogo, o Sport foi para o tudo ou nada. No entanto, esbarrou na retranca montada pelo adversário. E, quando passou, parou no goleiro Jefferson Paulino ou errou as finalizações. Placar final: 1x0 para o Ituano.
Veja as notas do Escrete de Ouro para o Sport
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas da equipe rubro-negra na partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ednaldo Santos.
- Caíque França: 7 (Quase não foi acionado).
- Pedro Lima: 6 (Não foi bem no jogo).
- Rafael Thyere: 8 (Melhor zagueiro).
- Luciano Castán:7 (Manteve a média).
- Felipinho: 5 (Não foi bem).
- Dalbert: 5 (Não teve tempo de aparecer).
- Felipe: 5 (Não foi bem na saída de bola).
- Alan Ruiz: 5 (Desempenho regular).
- Fabricio Domínguez: 7 (Fez um bom jogo).
- Pablo Dyego: 4 (Pouco apareceu).
- Titi Ortiz: 5 (Desempenho regular).
- Romarinho: 5 (Não fez o que esperava).
- Lucas Lima: 8 (Referência técnica).
- Chrystian Barletta: (Não fez bom jogo).
- Vinícius Faria: 5 (Não teve tempo).
- Gustavo Coutinho: 7 (Evoluir no 2ºT).
- Mariano Soso: 7 (Faltou repertório).
Ficha do jogo
Ituano
Jefferson Paulino; Léo Oliveira (Léo Duarte), Claudinho, Walber (Vitão) e Eduardo Diniz (Marcel); Rodrigo, Miquéias e Eduardo Person (José Aldo); Vinícius Paiva, Leozinho (Marlon) e Thonny Anderson.
Técnico: Alberto Valentim.
Sport
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho (Dalbert); Felipe (Alan Ruiz), Fabricio Domínguez (Pablo Dyego) e Titi Ortiz (Romarinho); Lucas Lima, Chrystian Barletta (Vinícius Faria) e Gustavo Coutinho.
Técnico: Mariano Soso.
- Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.
- Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
- Assistentes: Hugo Sávio Xavier Corrêa e Jordana Pereira Batista (ambos de GO).
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).