Sport: De olho na Copa do Nordeste, Soso cogita colocar time alternativo contra o Atlético-MG
Time rubro-negro terá dois jogos decisivos nesta semana, com apenas quatro dias de intervalo entre eles
Vivendo o primeiro momento de turbulência na temporada, o Sport agora se prepara para uma semana decisiva onde jogará a partida de volta da Copa do Brasil e o duelo da semifinal da Copa do Nordeste. Contudo, talvez precise abrir mão de uma delas para permanecer vivo na outra. E para o técnico Mariano Soso a competição regional é mais importante no momento.
Nesta quarta-feira (22), o Leão irá encarar o Atlético-MG buscando a recuperação no torneio nacional para tirar a vantagem do adversário, que venceu o primeiro duelo por 2 a 0. Porém, o intervalo desta partida para a decisiva na Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, é de apenas quatro dias, fazendo com o que o treinador argentino planeje preservar os titulares e dar ritmo aos jogadores que ficam no banco.
"Minha tarefa é colocar em campo jogadores que ache que podem competir com a minha visão, com melhor equipe de Série A hoje. É um jogo de alta complexidade e eu vou colocar em campo jogadores que têm argumento", argumentou Soso.
O discurso de Soso para entrar com uma equipe alternativa se dá pelo fato do treinador não querer que seus atletas tenham um grande desgaste físico, mesmo com o departamento médico sem muitos problemas.
Pedro Lima no radar
Um dos principais destaques do Sport na temporada, o lateral-direito Pedro Lima permanece sendo vigiado de perto por grandes clubes europeus e cada vez com mais concorrentes para contratar a joia da base.
Segundo a reportagem do UOL, além do Chelsea, Real Madrid, Barcelona, PSG e da Juventus, equipes como o Porto e até o Grupo City começaram monitorar de perto o defensor de 17 anos, que foi convocado nesta última semana pelo técnico Ramon Menezes para a Seleção Brasileira Sub-20.
Olha a reação do nosso garoto quando soube da convocação aqui no CT. Estamos na torcida por você, Pedro Lima! ???????????? pic.twitter.com/Hc0osJ5Hvw
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 17, 2024
Com uma multa rescisória entre 10 e 15 milhões de euros (R$ 55 milhões e R$ 83 milhões), o jogador que completa 18 anos em julho poderá se transferir para o futebol europeu, além de se tornar uma das maiores vendas do futebol nordestino. Até o momento, o Sport afirma que não pretende negociar Pedro Lima e que ele permanecerá na equipe para o restante da Série B.
Jogador do SPORT é CONVOCADO para a SELEÇÃO BRASILEIRA; Confira