5 jogos imperdíveis na abertura de Roland Garros
Grand Slam francês começa na semana que vem
O torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, começa no dia 26, mas já tem muita expectativa sobre os jogos, principalmente por conta da presença de Rafael Nadal, o maior campeão da competição com 14 conquistas.
Nadal vem lutando contra os problemas físicos e se especula muito que essa possa ser a sua última presença em Roland Garros.
Nesta quinta-feira (23), a organização do torneio sorteou as chaves, brindando o amante do tênis com vários jogos emocionantes já na primeira rodada. Confira abaixo os principais que separamos para o torcedor.
5 melhores jogos da 1ª rodada de Roland Garros
Zverev x Nadal
Pelos motivos óbvios, esse é o principal jogo da primeira rodada da Roland Garros. Nada mais do que o maior campeão do torneio contra o número 4 do mundo e atual campeão do ATP 1000 de Roma, disputado no saibro. Os dois já se enfrentaram em 2022, quando Nadal avançou após lesão séria de Zverev.
Dessa vez, um dos dois vai ficar pelo caminho já na primeira rodada, para tristeza dos fãs.
Wawrinka x Murray
Essa é para quem viveu o tênis nos últimos dez anos e tem saudades. Após o Big 3, Murray e Wawrinka foram os maiores tenistas da última geração. Ambos venceram Grand Slam e viveram uma disputa ferrenha com Nadal, Federer e Djokovic. Agora se encontram em outro momento, já perto do fim da carreira. Mesmo assim, prometem um grande jogo.
Monfils x Wild
O brasileiro Thiago Wild vem em grande fase no saibro, tendo avançado nas primeiras rodadas em Madrid e em Roma. Vai encarar Monfils, que joga em casa e terá o grande apoio da torcida. Monfils é mais um que viveu grande auge no passado e que agora está perto da aposentadoria.
Jarry x Moutet
Mais um duelo com tenista da casa contra um que vive grande momento. Jarry foi finalista em Roma e quer embalar boa fase na temporada. Já Moutet irá contar com o apoio da torcida.
Eubanks x Sinner
Sinner logicamente é favorito, até porque pode sair como número um se vencer Roland Garros. Mas como não jogou Roma, precisa tomar cuidado com Eubanks, que está no top-50. Na teoria é um jogo tranquilo para o italiano, mas que desperta atenção.