Diretor do Náutico afirma que clube está tendo dificuldade para achar reforços para jogar a Série C

Betão afirma que orçamento e concorrência atrapalham o time na busca por atletas e brinca: "Eu queria contratar o Thiago Silva na verdade"

Publicado em 23/05/2024 às 16:18

Sonhando com o acesso para a segunda divisão do futebol brasileiro, o Náutico anunciou, desde o início da temporada, 28 reforços. Apesar desse número, o clube permanece de olho no mercado da bola. Após "enxugar" o elenco antes do início da Série C, o time pernambucano procura ainda recompor os setores. Assim, o Timbu permanece na busca por um goleiro e por um atacante que atue pelos lados.

Apesar do desejo de preencher logo essas lacunas, o clube tem tido dificuldade em encontrar peças. A principal delas é financeira. Em entrevista coletiva, o diretor técnico do Timbu, Betão, confirmou a necessidade de trazer mais atletas para o restante de 2024, porém, enumerou as dificuldades que encontra no mercado. Ele até brincou e disse que, se fosse por ele, o desejo era o zagueiro, Thiago Silva, novo reforço do Fluminense.

"Vejo as pessoas perguntando quais os critérios de contratação do Náutico. Que o Náutico contrata jogadores que estão na reserva da Série B. Eu queria contratar o Thiago Silva na verdade", falou Betão.

"Nós temos critérios, só que hoje temos a dificuldade da divisão em que nós estamos (Série C) e de orçamento. Vou dar um exemplo aberto. Se a gente for contratar um atacante, vamos querer um ambidestro, de 1,80m, que seja rápido e possa jogar tanto pelos lados, quanto por dentro. Mas, diante da situação em que estamos, não dá para mirar um titular da Série A. Nós temos vários critérios para contratações, porém, esbarramos na questão do orçamento. A gente briga com times da Série A, da Série B e também da Série C porque não somos o maior orçamento da divisão", explicou o diretor de futebol.

Assim, diante de todos esses problemas, Betão não quis estipular um prazo para a chegada desses novos atletas, mas garantiu que todas as decisões feitas pelo clube para contratar alguém estão sendo tomadas com cuidado.

Náutico oficializa contratação de atleta do Remo; confira

Tabu a ser mantido

O Náutico enfrenta o Remo neste próximo sábado (25/05), jogo que ocorrerá nos Aflitos, no Recife. O confronto será especial pelo retorno da torcida alvirrubra nas arquibancadas, porém, outro fator determinante pode ajudar na possível vitória do Timbu: o tabu que dura 24 anos.

O time paraense não vence o Náutico fora de casa há mais de duas décadas e, para piorar, atualmente não tem vivido um bom momento. Detalhe importante para o time pernambucano, que pode chegar com força máxima. A última vez que o Remo venceu os alvirrubros como visitante foi em 2000, jogo válido pela extinta Copa João Havelange. Na ocasião, o Leão Azul venceu por 2 a 0.

NÁUTICO: atacante ABRE O JOGO sobre desempenho do TIMBU na SÉRIE C

Tags

Autor