Sport

Sport nunca perdeu para o Fortaleza em casa pela Copa do Nordeste

Sport encara o Fortaleza pela Copa do Nordeste no próximo domingo

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 23/05/2024 às 23:16 | Atualizado em 23/05/2024 às 23:58
Notícia

Sport e Fortaleza fazem o grande duelo da Copa do Nordeste. A partida será neste domingo (26), a partir das 18h, no horário de Brasília. Lembrando que a partida tem transmissão ao vivo da TV Jornal com exclusividade na TV aberta em Pernambuco. A promessa é de um jogão com a vaga na final da Copa dos Clássicos em jogo.

E se depender do apoio da torcida, o Leão tem tudo para conseguir essa classificação. Não só pela promessa de casa cheia na Arena de Pernambuco (já são mais de 23 mil ingressos vendidos), mas também pelo histórico do confronto. O Fortaleza nunca venceu o Sport quando o Rubro-negro jogou como mandante na Copa do Nordeste.

Ao todo, foram sete jogos, com quatro vitórias do Sport e três empates. Os dados são do site ogol.

E essa estatística vai mais além. O Fortaleza só venceu o Sport em terras pernambucanas em uma oportunidade na história. São 17 jogos, 12 vitórias dos rubro-negros, 4 empates e apenas uma vitória do Tricolor do Pici.

Quem vencer esse duelo vai enfrentar o ganhador de Bahia x CRB, que jogam a outra semifinal. O jogo será também no domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Sport também tem estatística contra

Por outro lado, o Sport também tem uma estatística contra. Não vence o Fortaleza há três anos. Para se ter uma ideia, Thiago Neves ainda jogava pelos pernambucanos quando os rubro-negros venceram os tricolores. Foi no dia 6 de janeiro, pela Série A. De lá para cá, foram cinco jogos, com 3 vitórias do Fortaleza e dois empates.

Tags

Autor