Sport: árbitro registra "copos e um chinelo" atirados em jogadores do Atlético-MG

Relato em súmula pode ocasionar mais uma punição ao Rubro-negro na temporada

Publicado em 23/05/2024 às 7:20 | Atualizado em 23/05/2024 às 8:06

O árbitro Bráulio da Silva Machado colocou em súmula que torcedores do Sport arremessaram vários copos com água e um chinelo em direção aos atletas do Atlético-MG.

Por causa disso, o Rubro-negro pode ser enquadrado no artigo 213, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e ser punido com multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

"Informo que no momento que jogadores da equipe Clube Atlético Mineiro comemoravam um gol marcado, (posteriormente anulado por revisão VAR) nas proximidades de onde se localizava a torcida mandante, foram arremessados diversos copos plásticos contendo liquido não identificado e um chinelo em direção ao jogadores acima citados", escreveu o árbitro na súmula oficial do jogo.

Reprodução/CBF
Imagem: trecho que cita objetos arremessados no jogo Sport x Atlético-MG - Reprodução/CBF

PROBLEMAS ENVOLVENDO TORCIDA DO SPORT EM 2024

No último sábado (18), na derrota por 2 a 1 para o Avaí, pela sexta rodada da Série B, o mau comportamento da torcida do Sport foi relatado na súmula do árbitro Alex Gomes Stefano.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Ele anotou objetos atirados em sua direção pelos rubro-negros enquanto se dirigia ao túnel de acesso aos vestiários. Além disso, colocou que houve ofensas de parte de um diretor "não identificado".

Leia também:

O Sport afirmou que identificou o torcedor, que não teve o nome divulgado, e o pelo Batalhão de Choque levou para a Delegacia do Torcedor, onde registrou um Boletim de Ocorrência e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), como o devido acompanhamento da Vice Presidência Jurídica do clube.

Na atual temporada, o clube pernambucano foi punido severamente por causa do atentado de torcedores aos jogadores do Fortaleza. O time teve que recorrer e conseguiu reduzir a pena do STJD.

SPORT VENCE ATLÉTICO-MG, MAS É ELIMINADO

Em campo, o Leão venceu o Galo na Arena de Pernambuco. No entanto, o placar de 1 a 0 foi insuficiente para obter a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2024.

Isso porque a equipe mineira tinha a vantagem de perder por até um gol de diferença, conforme definido no regulamento do torneio, após ter ganho o duelo de ida por 2 a 0.

 

Tags

Autor