Sport: árbitro registra "copos e um chinelo" atirados em jogadores do Atlético-MG

Relato em súmula pode ocasionar mais uma punição ao Rubro-negro na temporada

Publicado em 23/05/2024 às 7:20 | Atualizado em 23/05/2024 às 8:06

O árbitro Bráulio da Silva Machado colocou em súmula que torcedores do Sport arremessaram vários copos com água e um chinelo em direção aos atletas do Atlético-MG.

Por causa disso, o Rubro-negro pode ser enquadrado no artigo 213, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e ser punido com multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

"Informo que no momento que jogadores da equipe Clube Atlético Mineiro comemoravam um gol marcado, (posteriormente anulado por revisão VAR) nas proximidades de onde se localizava a torcida mandante, foram arremessados diversos copos plásticos contendo liquido não identificado e um chinelo em direção ao jogadores acima citados", escreveu o árbitro na súmula oficial do jogo.

Reprodução/CBF
Imagem: trecho que cita objetos arremessados no jogo Sport x Atlético-MG - Reprodução/CBF

PROBLEMAS ENVOLVENDO TORCIDA DO SPORT EM 2024

No último sábado (18), na derrota por 2 a 1 para o Avaí, pela sexta rodada da Série B, o mau comportamento da torcida do Sport foi relatado na súmula do árbitro Alex Gomes Stefano.

Ele anotou objetos atirados em sua direção pelos rubro-negros enquanto se dirigia ao túnel de acesso aos vestiários. Além disso, colocou que houve ofensas de parte de um diretor "não identificado".

Leia também:

O Sport afirmou que identificou o torcedor, que não teve o nome divulgado, e o pelo Batalhão de Choque levou para a Delegacia do Torcedor, onde registrou um Boletim de Ocorrência e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), como o devido acompanhamento da Vice Presidência Jurídica do clube.

Na atual temporada, o clube pernambucano foi punido severamente por causa do atentado de torcedores aos jogadores do Fortaleza. O time teve que recorrer e conseguiu reduzir a pena do STJD.

SPORT VENCE ATLÉTICO-MG, MAS É ELIMINADO

Em campo, o Leão venceu o Galo na Arena de Pernambuco. No entanto, o placar de 1 a 0 foi insuficiente para obter a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2024.

Isso porque a equipe mineira tinha a vantagem de perder por até um gol de diferença, conforme definido no regulamento do torneio, após ter ganho o duelo de ida por 2 a 0.

 

Tags

Autor