Mbappé e PSG batalham na justiça por bônus milionário; entenda

Sem clube oficialmente, jogador está com valores atrasados por clube francês

Publicado em 29/05/2024 às 18:43

Após sete temporadas vitoriosas, chegou ao fim a relação entre Mbappé e Paris Saint-Germain, no entanto essa história pode ter mais alguns capítulos por conta de uma complicação financeira. O time francês deve ao atleta cerca de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 450 milhões).

De acordo com o jornal francês L'Equipe, Mbappé está com o salário de abril e com o bônus de fevereiro atrasados, valores relativos à cláusula de fidelidade da qual o atleta abriu mão, porém o clube havia pago.

A reviravolta neste caso ocorreu logo após Mbappé comunicar que não iria permanecer no time francês na próxima temporada, ficando livre para assinar com o Real Madrid, sem custos para o time espanhol. Em janeiro, a AFP havia divulgado que o francês não quis embolsar parte da bonificação para ter uma saída mais fácil.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

"Com o acordo que fechei com o presidente neste verão, a minha decisão pouco importa. Conseguimos proteger todas as partes e preservar a tranquilidade do clube diante dos desafios que temos pela frente", comentou.

Agora, os advogados de ambas as partes estão resolvendo este imbróglio visto que Mbappé tem medo de sofrer retaliações, visto que dos últimos 21 jogos vestindo a camisa do clube, ele participou do início ao fim apenas em 11 oportunidades.

O craque francês agora se prepara para defender a Seleção Francesa na busca pelo título da Eurocopa, que acontece em junho. O time comandado pelo treinador Didier Deschamps, está no Grupo D, ao lado da Holanda, Polônia e Áustria, adversário da estreia que irá ocorrer no dia 17 de junho às 16h (horário de Brasília).

CRISTIANO RONALDO alcança mais DOIS RECORDES na CARREIRA!

Tags

Autor