Reus: Veja todos os vices e as decepções da carreira do craque do Borussia Dortmund
Alemão tem carreira marcada por decepções, mas busca redenção contra o Real Madrid na Final da Champions
Neste sábado (1) acontece a Grande Final da Champions League! Além da disputa do título entre Borussia Dortmund e Real Madrid, a partida marcará o adeus de Marco Reus do time alemão após 12 temporadas.
Apesar de consolidado como um dos maiores ídolos da história do clube, Reus coleciona decepções em sua carreira, que não conta com nenhum título de grande relevância, apesar de ter conquistado duas Copas e três Supercopas da Alemanha.
A frustração maior fica por conta dos vários "quase" da carreira do alemão. Ao todo foram sete vices da Bundesliga e um vice da Champions League, todos para o Bayern de Munique, com a camisa do Borussia.
Além disso, o meia-atacante que hoje tem 35 anos sofreu com múltiplas lesões ao longo de sua carreira. Incluindo partidas possíveis pelo Borussia Dortmund, Borussia Mönchengladbach e pela Alemanha, Reus acumula 217 partidas perdidas em função de lesão ao longo da carreira.
Uma das mais dolorosas dessas lesões foi a que que o tirou da Copa do Mundo 2014, onde a Alemanha conquistou o Tetra no Maracanã após vencer a Argentina na Final.
Reus era titular do time e uma das principais peças, mas acabou cortado após sofrer uma grave lesão no tornozelo em amistoso contra a Armênia, apenas 10 dias antes da estreia alemã na Copa.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp
Novo time de Marco Reus; saiba para onde deve ir o craque do Borussia Dortmund
Apesar da idade avançada, Reus deixou claro que não irá se aposentar ao fim da temporada e que seguirá jogando.
O seu destino ainda é incerto, mas os principais rumores apontam para uma transferência para o St. Louis City, time dos Estados Unidos, que disputa a MLS.
Se confirmada a transferência, Reus será rival de Messi na principal liga norte-americana.
Números de Marcos Reus pelo Borussia Dortmund
Reus disputou 428 jogos e marcou 170 gols e 131 assistências com a camisa do Borussia Dortmund, sendo o segundo maior artilheiro da história do clube.
Apesar disso, Reus nunca venceu um título de primeiro escalão, se contentando "apenas" com duas Copas da Alemanha e três Supercopas da Alemanha.
Perder a Final da Champions representaria apenas mais uma grande frustração na carreira de Reus, sete vezes vice-campeão da Bundesliga e vice da própria Champions League na temporada 2012/13.
Além disso, o jogador era um dos principais nomes da seleção da Alemanha em 2014, mas acabou se machucando e foi cortado da Copa do Mundo, não fazendo parte do elenco Tetracampeão no Brasil.