Série C: Náutico perde para São José e cai duas posições na classificação
O duelo entre São José x Náutico foi válido pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro
Em jogo de nível técnico muito baixo, o Náutico perdeu por 2x0 para o São José, nesta segunda-feira (3), no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. O duelo foi válido pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Os gols da derrota do Timbu foram marcados por Fredson e Marcos Calazans. Vale destacar que o clube gaúcho ainda não tinha vencido na competição e estava apenas com três derrotas.
Com o resultado, o Náutico caiu duas posições na classificação da Série C. Agora, ocupa a 12ª posição com 7 pontos, dois a menos que o oitavo colocado Ypiranga, que abre a zona de classificação.
O próximo jogo acontece no sábado (8). O Timbu recebe o Caxias, às 17h (de Brasília), no estádio dos Aflitos, em jogo válido pela 8ª rodada da Série C.
Pouca criação
De ambos os lados, a partida começou com muita marcação e pouca criação. Enquanto o Náutico não conseguiu criar as jogadas e sair para o ataque, o São José apostou nas bolas alçadas na área. Por incrível que pareça, em laterais com Nonato.
E, nos acréscimos, conseguiu. Aos 49 minutos, a zaga do Náutico falhou e Fredson apareceu para completar a cobrança de lateral.
Mesmo cenário
Depois do intervalo, no segundo tempo, o cenário da partida foi o mesmo. Mesmo o técnico Mazola Júnior realizando alterações no Timbu, o time alvirrubro não conseguiu reagir.
Já o São José conseguiu chegar em mais uma bola na área. Aos 29, Marcos Calazans ampliou a vantagem para o time gaúcho: 2x0.
No fim, o Náutico partiu para o tudo ou nada. Porém, só cercou a defesa do adversário e pouco ameaçou. Resultado: mais uma derrota para o Timbu na Série C - a terceira na competição.
Mais uma baixa
Se não bastasse os seis desfalques antes do jogo contra o São José, o Náutico sofreu mais uma baixa: Luiz Paulo deixou o jogo ainda no primeiro tempo com o olho bastante inchado. Ele levou a pior numa dividida com Marcos Calazans.
Veja as notas do Escrete de Ouro para o Náutico
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas do Náutico na partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ednaldo Santos.
- Jefferson Maranhão: 5 (Sofreu dois gols).
- Guilherme Matos: 3 (Não jogou bem improvisado).
- Iran: 3 (Zaga falhou nos gols).
- Rafael Vaz: 3 (Zaga falhou nos gols).
- Luiz Paulo: 3 (Saiu machucado no 1ºT).
- Luan: 3 (Garoto, muito verde).
- Sousa: 4 (Não foi bem).
- Renato Alves: 4 (Não foi bem).
- Andrey: 4 (Não conseguiu criar).
- Patrick Allan: 3 (muita vontade e pouca criação).
- Cléo Silva: 4 (Não apareceu).
- Thiago Lopes: 3 (Não conseguiu produzir).
- Gustavo Maia: 3 (Não conseguiu produzir).
- Kauan: 3 (Não conseguiu produzir).
- Paulo Sérgio: 3 (Sumido no jogo).
- Bruno Mezenga: 2 (Pouco tempo em campo).
- Mazola Júnior: 3 (Não conseguiu fazer o time produzir).
Ficha do jogo
São José
Fábio Rampi; Matheuzinho, Fredson, Jadson, Marcilio; Nonato, Rafael Carrilho, Gabriel Lima (Sodre); Gabriel Silva (Ariel), Marcos Calazans (Emerson), Renê (Morbeck).
Técnico: Pingo.
Náutico
Jeferson Paulino, Guilherme Matos, Iran, Rafael Vaz, Luiz Paulo (Luan); Sousa, Renato Alves, Andrey (Patrick Allan); Gustavo Maia (Kauan), Cléo Silva (Thiago Lopes), Paulo Sérgio (Bruno Mezenga).
Técnico: Mazola Júnior.
- Local: Estádio Fransisco Novelleto, em Porto Alegre-RS.
- Árbitro: Olivaldo José Alves Moraes (PA).
- Assistentes: Helcio Araújo Neves e Carlos Eduardo Galeno (ambos do PA).