Nordestão

Copa do Nordeste: Fortaleza bate CRB nos pênaltis e fatura tricampeonato

Fortaleza e CRB decidiram o título da Copa do Nordeste de 2024 em jogos de ida e volta

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 09/06/2024 às 18:50
Notícia

Nos pênaltis, o Fortaleza venceu por 5x4 o CRB, neste domingo (9), no estádio Rei Pelé, em Maceió. Com uma super transmissão da TV Jornal/SBT, o duelo foi válido pela partida de volta da grande final da Copa do Nordeste 2024.

No tempo normal, o Galo da Pajuçara venceu por 2x0 com dois gols de João Neto. Como perdeu o jogo de ida pelo mesmo placar, a partida foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o narrador Aroldo Costa e o comentarista Igor Moura contaram todas as emoções do terceiro título regional do Fortaleza. Apenas Anselmo Ramon, que abriu as cobranças, desperdiçou a oportunidade.

Com o tricampeonato o Leão faturou a premiação de R$ 2,1 milhões e ainda uma vaga direto na terceira fase da Copa do Brasil 2025. O CRB ainda levou R$ 1,3 milhão.

CRB melhor que Fortaleza no tempo normal

O time do técnico Daniel Paulista foi superior ao adversário cearense durante os 90 minutos. Empurrado pela torcida que lotou o estádio, o CRB conseguiu construir a vitória no último quarto do jogo. 

Logo depois do intervalo, o treinador não teve medo e colocou o Galo da Pajuçara em cima do Tricolor do Pici. Tanto que o Fortaleza não conseguiu reagir no segundo tempo e só se defendeu.

Além disso, o autor dos dois gols - João Neto - estava no banco de reservas. Só que para a tristeza dos alagoanos o esforço em igualar o placar agregado não acabou em título.

Veja como foi a decisão nos pênaltis

Casa da Copa do Nordeste

Casa da Copa do Nordeste desde 2018, a grande final entre CRB x Fortaleza foi um sucesso audiência na tela da TV Jornal/SBT. O jogaço coroou a super cobertura da emissora durante todo o torneio na TV aberta. 

Tags

Autor