Por que Arana não canta trecho do hino nacional? Lateral-esquerdo explicou o motivo e tem haver com o Atlético-MG
Momento viralizou nas redes sociais e chamou atenção dos torcedores que não entenderam inicialmente o motivo
Um dos atletas que atuam no Brasil e que foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para disputar a Copa América pela Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, chamou atenção dos torcedores momentos antes do início da partida. Durante um trecho do hino nacional, o defensor parou de cantar ao chegar no trecho: "a imagem do Cruzeiro resplandece".
Titular na vitória do Brasil por 3 a 2, contra o México, o lateral comentou que fica em silêncio nesta parte do hino como uma forma de respeito ao Atlético-MG, time pelo qual atua, e que o costume de ficar calado é feito de forma frequente, visto que cita o nome do maior rival do Galo, Cruzeiro.
- Em seu primeiro jogo como titular, Andreas Pereira coloca seu nome na história da Seleção Brasileira; confira
- Quando é o próximo jogo da Seleção Brasileira? Confira dia e horário do último amistoso do Brasil antes da Copa América
- Gols do Brasil contra o México em amistoso hoje (08/06); veja os vídeos
“Na verdade, já é de algum tempo que eu não canto. Até mesmo na primeira vez que vim para a Seleção, naquele famoso trote, eu também não cantei. Hoje, pelo que saiu, é verdade. Eu não cantei, é um costume meu já", declarou o lateral em entrevista a Itatiaia.
“Pela rivalidade e por tudo o que já gerou, ainda mais na final do Mineiro ali. É uma forma de respeito”, finalizou.
Outro jogador que também não canta este trecho do hino é o atacante Savinho, cria da base do Atlético-MG. Por conta da grande atenção dada ao defensor neste momento, a postura do atleta do Porto passou despercebida.
Brasil ser campeão da Copa América?
Próximo jogo do Brasil
Se preparando para jogar a Copa América que ocorrerá este ano nos Estados Unidos, o a equipe comandada por Dorival Júnior fará seu último amistoso preparatório nesta quarta-feira (12), contra os anfitriões. O duelo iniciará às 20h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.
Após o duelo, o Brasil permanecerá no local onde está treinando antes de estrear na competição continental, no dia 24 de junho contra a Costa Rica.
SELEÇÃO BRASILEIRA tem novo CAMISA 10