Seleção Brasileira: Endrick minimiza críticas sobre altura para ser centroavante

Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos, nesta quarta-feira (11). Será o último amistoso antes da estreia na Copa América 2024

Publicado em 11/06/2024 às 1:43 | Atualizado em 11/06/2024 às 11:00

Aos 17 anos, o atacante Endrick é uma das promessas da Seleção Brasileira do técnico Dorival Júnior. Em cinco jogos, já marcou três gols. Apesar disso, o jovem jogador, que vai se apresentar ao Real Madrid, tem recebido críticas sobre a altura para ser um 'camisa 9'. Ciente disso, o ex-jogador do Palmeiras destacou que a importância de um bom posicionamento para exercer a função.

"Falam que eu sou muito pequeno para ser um camisa 9, mas não é questão de ser pequeno, é o posicionamento", afirmou o atacante, que tem 1,71m.

"Um excelente trabalho do Dorival. Treinamos bem e espero que possamos trabalhar cada vez mais porque o objetivo é a Copa América. Vamos ver o que vai acontecer. Espero que possamos ganhar essa Copa América com a torcida de todos os brasileiros", completou Endrick.

O próximo jogo da Seleção Brasileira acontece nesta quarta-feira (12). Às 20h (de Brasília), o Brasil enfrenta os Estados Unidos, em amistoso no Camping World Stadium, na Flórida.

Estreia da Seleção Brasileira na Copa América

A Seleção Brasileira encara o primeiro desafio na Copa América, no dia 24 de junho, contra a Costa Rica. Na primeira, ainda encara o Paraguai e a Colômbia, nos dias 28 de junho e 2 de julho, respectivamente.

Tags

Autor