Corinthians: CEO do Fortaleza recebe sondagem, mas não deve sair

CEO do Fortaleza, Marcelo Paz não quer deixar o Tricolor do Pici no meio desta temporada. Corinthians vive grande crise política em 2024

Publicado em 12/06/2024 às 4:07

CEO do Fortaleza, Marcelo Paz recebeu uma sondagem do Corinthians. O presidente do Timão, Augusto Melo, foi o responsável pelo contato com o gestor do Tricolor do Pici. Porém, Paz não deve deixar o clube cearense neste momento na temporada.

São três motivos que travam um possível acerto: meio de temporada, identificação com o projeto do Fortaleza e ligação com a torcida tricolor. Além disso, ainda existe a crise política que vive o Timão. Assim, não seria o momento ideal para assumir o cargo de CEO.

Até dezembro de 2023, Marcelo Paz era o presidente da associação do Fortaleza, que nessa semana, faturou o tricampeonato da Copa do Nordeste. Porém, desde o fim da temporada passada, o Tricolor do Pici virou SAF e ele assumiu o cargo de CEO.

Paz assumiu o comando do Fortaleza em 2017. Nesse período, conseguiu sair da Série C do Campeonato Brasileiro, o título da Série B, as participações na Sul-Americana, inclusive, o vice-campeonato, e até as disputas da Libertadores.

Debandada no Corinthians

Em grave crise político, o presidente Augusto Melo perdeu quase que toda a diretoria. Vários dirigentes se desligaram dos respectivos cargos.

"Desde o começo sempre fui favorável a isso. Um CEO do Corinthians tem que ser do tamanho do Corinthians. Não pode ser às pressas", comentou o presidente do Corinthians, na última entrevista coletiva.

Veja também: melhores momentos do tricampeonato nordestino do Fortaleza

 

Tags

Autor