Coutinho rescinde com Aston Villa e pode fechar com gigante carioca
Coutinho rescindiu seu contrato com o Aston Villa e já está no Rio de Janeiro para definir o seu futuro. O meia pode fechar com o Vasco
Philippe Coutinho não vive o ápice de sua carreira, mas busca novos ares para voltar a jogar um excelente futebol, como demonstrou no Liverpool - onde é considerado ídolo.
De acordo com os jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, do UOL, o meia-atacante rescindiu o seu contrato com o Aston Villa, da Inglaterra. O brasileiro foi comprado pelos ingleses, quando era do Barcelona, em maio de 2022, por 20 milhões de euros (R$ 108 milhões na época).
Na última temporada, sem espaço na Premier League, Coutinho foi emprestado para Al-Duhail, do Qatar. O atleta disputou 23 jogos e marcou 8 gols.
Caminho livre para o Vasco!
Coutinho chegou no Rio de Janeiro no mês passado e a torcida do Vasco ficou bastante feliz por um possível retorno ao clube carioca. Acontece que o jogador foi revelado pelo Cruzmaltino, em 2009.
Quando ainda tinha contrato com o Aston Villa, o Vasco teria que enfrentar o alto valor da rescisão de Coutinho, o que seria quase impossível. O time carioca possui muitas dívidas.
Agora, com caminho livre, o Vasco precisaria somente alinhar as questões de salário, premiações e tempo de contrato com o próprio jogador. Aos 32 anos, Coutinho quer buscar uma boa fase, longe de lesões.