Sport vende Pedro Lima para o Chelsea na maior negociação do Nordeste

Sport irá receber valores milionários pelo lateral-direito de 17 anos; PSG, Real Madrid e Manchester City eram outros clubes interessados

Publicado em 12/06/2024 às 16:54

Sport vendeu o lateral-direito Pedro Lima para o Chelsea. Depois de muita negociação, o jogador rubro-negro vai assinar com o clube da Premier League. A informação foi confirmada pela Rádio Jornal, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

A informação foi publicada pelo jornalista Jorge Nicola inicialmente e rapidamente repercutida por vários veículos de comunicação, como o GE, por exemplo. No exterior, o jornalista Fabrizio Romano, conhecido internacionalmente por confirmar várias transferências europeias, também confirmou a negociação.

O Chelsea venceu uma batalha contra vários times que também queria Pedro Lima, caso do Real Madrid, PSG e até mesmo o Manchester City. A proposta inicial do Chelsea havia sido de apenas 7 milhões, mas o Sport havia negado.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Pedro Lima tinha contrato até 2027 com o Sport e multa de 12 milhões de euros.

Maior venda do Nordeste

Oficialmente, o Sport ainda não se pronunciou, mas se os valores especulados forem realmente confirmados, a venda será a maior do Nordeste. Segundo Nicola, seriam 7 milhões de euros, algo em torno de R$ 43 milhões.

Ainda teriam outros 3 milhões de euros que seriam pagos a depender do rendimento de Pedro Lima. Somando tudo, o valor chegaria a 10 milhões de euros. Isso em reais daria quase 60 milhões. Lembrando que o Sport detém 70% dos direitos econômicos de Pedro Lima.

A maior venda do Nordeste até então era do lateral-esquerdo Jhoanner Chávez para o Lens por 4,5 milhões de euros - algo em torno de R$ 25,7 milhões.

Pedro Lima deve ir para a França

Segundo Fabrizio Romano, Pedro Lima deve ir para a França, jogar no Strasbourg, por empréstimo. Isso para que o jogador não só ganhe experiência europeia, como também garanta o critério básico para uma transferência para a Premier League.

Há, contudo, outros entraves como a idade do atleta, que tem apenas 17 anos. Na teoria, ele segue no Sport até completar a idade mínima, que acontece no dia 1 de julho.

Tags

Autor