FICA OU SAI?

Pedro Lima no Strasbourg? Conheça o clube em que joia do Sport seria emprestado pelo Chelsea

O negócio entre o Sport e Chelsea por Pedro Lima ainda não foi fechado, mas imprensa europeia já crava empréstimo do clube londrino junto ao futebol francês

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 10/06/2024 às 11:33 | Atualizado em 10/06/2024 às 11:35
Notícia

A repercussão da possível saída de Pedro Lima do Sport para o Chelsea tem ficado ainda mais barulhenta. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o negócio entre o clube londrino e o Leão da Ilha já estaria fechado, faltando apenas alguns detalhes. Mesmo assim, o lateral-direito de 17 anos não jogaria pelo Chelsea logo de cara.

Ainda de acordo com Romano, os ingleses emprestariam Pedro Lima ao Strasbourg, da França, para que ele ganhasse experiência internacional em um clube de menor pressão.

O clube francês faz parte do mesmo grupo dos donos do Chelsea e conta com outros jovens brasileiros no elenco, como Andrey Santos, ex-Vasco, e Ângelo Gabriel, ex-Santos.

Meio de tabela: Conheça o Strasbourg, da França

Fundado em 1906, na cidade que leva o mesmo nome do clube, o Strasbourg não chega a ser uma equipe competitiva, mas teve alguns bons momentos nos últimos anos. Na história do clube, foram três Copas da França conquistadas, além de uma Ligue 1 e um título da segunda divisão francesa.

Na temporada 2021-2022, fez uma grande campanha no Campeonato Francês, chegando à 6ª colocação. Em compensação, foi eliminado cedo na Copa da França.

No ano seguinte, acabou sendo irreconhecível em comparação ao ano anterior, já que terminou a Ligue 1 na 15ª posição, além de ter sido eliminado da Copa da França já na primeira partida.

Na temporada atual, um pequeno progresso no Campeonato Francês, já que terminou na 13ª colocação. Na copa, chegou até as quartas de finais.

Quanto o Sport deve receber do Chelsea?

Os valores não chegaram a ser envolvidos na notícia de Fabrizio Romano sobre a negociação do Sport junto ao Chelsa, mas as cifras não devem fugir muito da casa dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões). O valor teria sido oferecido ao Leão após a proposta de 8 milhões de euros ter sido recusada inicialmente.

O pagamento seria feito da seguinte maneira: 7 milhões pagos logo de cara e mais 3 divididos em cláusulas de rendimento a serem combinadas por Sport e Chelsea.

Mas outra discussão também entrou em pauta nessa negociação, visto que o Chelsea quer 100% dos direitos econômicos do atleta, enquanto que o Leão quer manter alguma porcentagem para eventuais negociações futuras.

Tags

Autor