Dorival Júnior avalia empate do Brasil contra os Estados Unidos
Depois da igualdade no último amistoso antes da Copa América, o treinador admitiu erros do Brasil, mas não escondeu a confiança no sucesso do projeto
Apesar do empate com os Estados Unidos, o técnico Dorival Júnior não escondeu a confiança na evolução da Seleção Brasileira. Ele admitiu a necessidade de melhorias tanto no ataque quanto na defesa e pontuou que o time precisa de mais "equilíbrio". Além disso, frisou que os quatro amistosos antes da Copa América foram importantes para o Brasil.
"Saio desses amistosos mais confiantes. Sei que estamos no caminho certo. Era uma fase preparatório. Precisávamos oportunizar as chances de todos os atletas jogarem", afirmou o treinador.
"As disputas vão ficar acirradas, os jogadores vão se conhecer mais ainda e, agora, é trabalhar, pensar e montar a melhor equipe para a estreia na Copa América", completou.
Dorival ainda ressaltou que o Brasil "está no caminho certo". Sob seu comando, a Canarinho ainda não perdeu. São 4 jogos, 2 vitórias e 2 empates.
"É uma equipe que tem muito o que crescer. Queríamos ter vencido hoje, fomos para frente, criamos e não fomos felizes. Foi um jogo agradável para quem assistiu, porém, precisamos de mais equilíbrio. Claro, ainda estamos um pouco longe do que penso como ideal", comentou.
O próximo jogo do Brasil já é a estreia na Copa América. A Seleção Brasileira encara a Costa Rica, no dia 24 de junho (segunda-feira), às 22h (de Brasília), em Los Angeles.
Veja também: numeração do Brasil para a Copa América