Finalista com o Dortmund, Edin Terzic pede para deixar a equipe após importante jogador pedir sua saída

Treinador deixa a equipe depois de dois anos como comandante do time profissional, onde venceu a Copa da Alemanha e foi um dos finalistas da Champions

Publicado em 13/06/2024 às 9:15 | Atualizado em 13/06/2024 às 9:17

Finalista da última Champions League com o Borussia Dortmund, o técnico Edin Terzic não será mais técnico da equipe aurinegra na próxima temporada. O treinador pediu para deixar o clube tendo seu contrato que terminaria apenas em 2025 rescindido, decisão anunciada nesta quinta-feira (13).

A informação da saída do treinador alemão foi confirmada dois dias depois da notícia do canal "Sky Sports", que divulgou um impasse na renovação do experiente zagueiro Hummels, que só aumentaria seu vínculo com a equipe com a saída do treinador.

De acordo com Terzic, ele havia conversado com a diretoria do Borussia Dortmund ao fim da partida contra o Real Madrid, onde sua equipe foi derrotada por 2 a 0, perdendo o título da Champions. O treinador afirmou que explicou seu desejo de saída na ocasião.

"É incrivelmente doloroso dizer isso para os torcedores aurinegros, mas hoje estou rompendo com o Borussia Dortmund. Foi uma honra vencer a Copa da Alemanha e liderar esse clube fantástico à final da Liga dos Campeões. Após dez anos no Borussia, sinto que a nova era do clube deve começar com um novo homem à beira do campo", declarou.

O alemão iniciou sua carreira técnica integrando a equipe de scout do Dortmund, em 2010, somando passagens por várias divisões da equipe aurinegra. Saiu da equipe em 2013, retornando em 2017, após passagens como auxiliar técnico do Besiktas e West Ham. Tornou-se treinador da equipe principal do BVB em 2020, após a demissão de Lucien Favre, conquistando em seu primeiro ano a Copa da Alemanha, em 2021.

Tags

Autor