Por que Yan Couto tirou o cabelo rosa na seleção brasileira? Motivo é polêmico

Yan Couto virou assunto do dia por revelar o verdadeiro motivo de ter que tirar o cabelo rosa para vestir a camisa da seleção brasileira

Publicado em 13/06/2024 às 19:14

Yan Couto foi convocado por Dorival Júnior para integrar o grupo da seleção brasileira nos amistosos da Data Fifa e na Copa América 2024. Acontece que o nome do jogador viralizou, mas por um assunto que não tem relação com o futebol dentro de campo.

O lateral-direito recebeu um pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tirar a pintura rosa do seu cabelo antes dos amistosos contra o México e Estados Unidos.

Yan, apesar de contar sobre o pedido, não revelou se a solicitação foi feita por algum membro da diretoria ou da comissão técnica da CBF. Em entrevista ao 'UOL', Yan Couto falou sobre o motivo de pedirem para tirar o cabelo rosa, o que viralizou na internet.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

''Foi um pedido, basicamente. Falaram que o rosa é meio 'vacilão' assim. Eu não acho, mas vou respeitar, né. Me pediram, vou fazer'', disse.

Mesmo com a polêmica, a CBF não se pronunciou sobre o caso e a mudança de cor é tratada como uma forma de preservar a imagem do jogador.

Em entrevista coletiva, na semana passada, Yan Couto comentou sobre o motivo de pintar o cabelo de rosa e deixou claro que o ''ciclo acabou''.

''Estava jogando com o cabelo rosa a temporada toda. Na verdade, foi uma escolha minha, estava dando certo, foi legal. Mas foi uma coisa mais para o Girona, muita gente lá pintou o cabelo, foi meio que moda. Aqui na Seleção, o ciclo encerrou. Sou o Yan de cabelo preto, não muda nada, continua sendo o mesmo''.

Tags

Autor