Por que Yan Couto tirou o cabelo rosa na seleção brasileira? Motivo é polêmico

Yan Couto virou assunto do dia por revelar o verdadeiro motivo de ter que tirar o cabelo rosa para vestir a camisa da seleção brasileira

Publicado em 13/06/2024 às 19:14

Yan Couto foi convocado por Dorival Júnior para integrar o grupo da seleção brasileira nos amistosos da Data Fifa e na Copa América 2024. Acontece que o nome do jogador viralizou, mas por um assunto que não tem relação com o futebol dentro de campo.

O lateral-direito recebeu um pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tirar a pintura rosa do seu cabelo antes dos amistosos contra o México e Estados Unidos.

Yan, apesar de contar sobre o pedido, não revelou se a solicitação foi feita por algum membro da diretoria ou da comissão técnica da CBF. Em entrevista ao 'UOL', Yan Couto falou sobre o motivo de pedirem para tirar o cabelo rosa, o que viralizou na internet.

''Foi um pedido, basicamente. Falaram que o rosa é meio 'vacilão' assim. Eu não acho, mas vou respeitar, né. Me pediram, vou fazer'', disse.

Mesmo com a polêmica, a CBF não se pronunciou sobre o caso e a mudança de cor é tratada como uma forma de preservar a imagem do jogador.

Em entrevista coletiva, na semana passada, Yan Couto comentou sobre o motivo de pintar o cabelo de rosa e deixou claro que o ''ciclo acabou''.

''Estava jogando com o cabelo rosa a temporada toda. Na verdade, foi uma escolha minha, estava dando certo, foi legal. Mas foi uma coisa mais para o Girona, muita gente lá pintou o cabelo, foi meio que moda. Aqui na Seleção, o ciclo encerrou. Sou o Yan de cabelo preto, não muda nada, continua sendo o mesmo''.

Tags

Autor