São Paulo e WTorres decidem que gramado do Morumbis permanecerá sendo natural e discutem sobre cobertura

Projeto que tem estimativa de ser entregue ainda este ano, colocou em pauta adicionar gramado sintético, o que foi negado pelo time paulista

Publicado em 13/06/2024 às 10:30

Após conversas, o São Paulo e a WTorre decidiram em conjunto um detalhe importante para o futuro do Morumbis. O clube e a empreiteira acertaram a permanência do gramado natural, como é atualmente, confirmando que não será trocado por grama sintética como no Allianz Parque, estádio do Palmeiras que também é administrado pela mesma empresa. Até o momento, o projeto de reforma da casa do Tricolor Paulista segue sendo discutido.

Sempre contrário à grama sintética, o São Paulo nunca havia cogitado fazer a troca, contudo precisou discutir o assunto com a WTorre. A decisão de manter o gramado natural ocorreu nas últimas reuniões entre as duas partes.

O plano de reforma do Morumbis, que possui previsão para ser entregue ainda este ano, tem sido debatido em encontro semanais entre o clube paulista e a empreiteira. Um dos envolvidos nestas conversas é o diretor de Marketing, Eduardo Toni, que comentou a atual situação.

"O projeto está andando muito bem. Temos feito reuniões semanais com a WTorre, evoluído em aspectos de camarote, área de entorno. Hoje, temos algumas possibilidades ainda a serem definidas, principalmente no aspecto de cobertura. A cobertura tem um impacto muito importante, porque vamos manter o gramado natural", declarou em entrevista ao GE.

A discursão atual do São Paulo e da WTorre, é como será a cobertura do Morumbis após a reforma, tendo como tendência de que o estádio passe a ser coberto. A estimativa do projeto inicialmente ficou por cerca de 800 milhões de reais, valor que será arrecadado pela empreiteira, sem que o clube paulista arque com a reforma.

Relembre as MAIORES ZEBRAS da história da COPA DO BRASIL

Tags

Autor