Borussia Dortmund anuncia saída de Hummels, um dia após pedido de demissão do técnico Edin Terzic
Zagueiro se despede após 13 anos representando o Borussia; decisão foi tomada pela diretoria do clube alemão e divulgada logo após saída do técnico
Após se consagrar como vice-campeão da Champions League 2023/24, o Borussia Dortmund passa por mudanças no elenco. Nesta sexta-feira (14/06) o clube anunciou a saída de Mats Hummels após 13 anos defendendo o time alemão.
O zagueiro de 35 anos não vai renovar o contrato que acaba ao final de junho. O anúncio foi realizado um dia após o pedido de demissão do técnico Edin Terzic.
Insgesamt mehr als 13 Jahre in Schwarzgelb gehen zu Ende. Und wir werden immer Borussen sein…DANKE für alles, Mats! pic.twitter.com/IwkV0jrBr3
— Borussia Dortmund (@BVB) June 14, 2024
Segundo o canal alemão Sky Sports, Hummels havia exigido a saída do treinador para renovar contrato com o Borussia, visto que os dois não têm uma boa relação no dia a dia.
Mesmo com a saída de Terzic por pedido próprio, a diretoria do clube optou por não renovar com o jogador.
Hummels se despede como um dos maiores ídolos da torcida do Borussia. Ao todo foram 508 jogos, marcou 38 gols e venceu dois Campeonatos Alemães, duas Copas da Alemanha e três Supertaças da Alemanha.
Na mira de outros clubes, principalmente dos Estados Unidos e da Arábia Saudita, o jogador alemão foi eleito para a seleção da Champions.