Dudu brigou com Leila Pereira? Saiba destino do atacante do Palmeiras e se vai fechar com o Cruzeiro
Dudu é considerado um dos maiores ídolos do Palmeiras mas entrou em polêmica com a torcida por um possível acerto com o Cruzeiro; jogador quer ficar
Dudu, que é considerado um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, vive um dos seus piores momentos com a camisa do clube paulista. Acontece que o jogador havia sido anunciado pelo Cruzeiro, mas o próprio atleta decidiu recuar, criando um clima ruim com os dois times.
O Palmeiras chegou a acertar sua venda ao time mineiro por 4 milhões de dólares, algo em torno de R$ 21 milhões na cotação atual, pela contratação do atacante.
Dudu, que já chegou a vestir a camisa do Cruzeiro no seu início de carreira, ficou indeciso e não assinou o contrato com a Raposa.
Leila Pereira subiu o tom!
Em entrevista ao programa Redação SporTV, Leila Pereira - presidente do time alviverde - deixou claro que o "ciclo de Dudu no Palmeiras chegou ao fim".
A mandatária do Palmeiras afirmou que, apesar de Dudu ter o direito de recusar a proposta, gostaria que o atleta assinasse o acordo. Além disso, também revelou que o próprio jogador chegou a procurar o Cruzeiro para uma negociação.
''Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse [desistência na negociação]. Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras'', disse Leila.
Segundo a presidente, Dudu ficou balançado com a proposta de retorno do Cruzeiro.
''Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias atrás nosso diretor de futebol Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro que ele ficou balançado. Essa proposta é que foi divulgado, que são 4 anos, mais um ano e um salário superior ao do Palmeiras''.
''Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo [Alexandre] Mattos [CEO do Cruzeiro]. Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou como Abel. Há mais de 20 dias''.
''Foi uma proposta envolvendo Dudu. Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor para todos era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro também e ai aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. A Barros assinou. Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele. Se ele não assinar, o contrato vai até 2025'', completou.