Por que Pedro Lima não foi para o Chelsea? Os bastidores do "balão" do Wolverhampton
Sport anunciou a venda surpreendente de Pedro Lima para o Wolverhampton, da Premier League; Wolves ganhou disputa contra o Chelsea
O Sport surpreendeu todos os seus torcedores ao comunicar a venda de Pedro Lima para o Wolverhampton, da Premier League. A surpresa se deu porque o Chelsea era a equipe que vinha sendo especulada como a mais forte para ter o jogador. O "balão" do Wolves nem vinha sendo cotado.
O repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, contudo, trouxe alguns detalhes da negociação. Segundo apuração dele, o Wolves ganhou a briga contra o Chelsea por conta do valor oferecido ao Sport.
Oficialmente, o Leão não confirmou os valores, mas o jornalista Ben Jacobs apontou que o Wolves teria oferecido cerca de 10 milhões de euros, o que daria algo perto de R$ 57 milhões. O Chelsea teria oferecido algo em torno de 7,5 milhões de euros mais 3 milhões em cláusulas de desempenho.
Ainda segundo João Victor Amorim, as conversas entre Sport e Wolves começaram na semana passada após a direção rubro-negra sentir que não haveria disposição do Chelsea para incluir a cláusulas desejadas. Assim o time de Matheus Cunha ganhou força na briga por Pedro Lima.
Quando Pedro Lima vai para o Wolves?
O lateral-direito deve ir para o Wolverhampton em julho, quando fará exames médicos e poderá assinar o contrato. A princípio, ele seguirá com o elenco principal do Wolves.