Quem é o arbitro pernambucano que expulsou Hulk na derrota para o Palmeiras? Confira

Experiente juiz da CBF, Rodrigo José já havia expulsado o jogador do Atlético-MG em outra ocasião e volta a repetir punição contra o atacante

Publicado em 18/06/2024 às 9:08

O Atlético Mineiro foi atropelado pelo Palmeiras em casa nesta última segunda (17), perdendo por 4 a 0, contudo além do placar elástico mais um detalhe do duelo chamou atenção: a expulsão de Hulk. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o atacante levou dois cartões amarelos seguidos, dados pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima e saiu mais cedo da partida.

A origem da expulsão ocorreu ao jogador do Galo disputar uma bola com Zé Rafael e Murilo, ambos atletas do Palmeiras, sendo derrubado em seguida, tendo a falta marcada. Em seguida, Hulk se levanta e começa a reclamar com o árbitro, que decide punir o atacante com um amarelo, que não aceita a decisão e vai para cima do juiz novamente, que sem demora mostra o cartão e o expulsa ao tirar o vermelho do bolso.

Está não é a primeira vez que Rodrigo José Pereira de Lima expulsa o atacante do Atlético-MG. No Brasileirão do ano passado, em jogo contra o América-MG, o atacante levou cartão vermelho, fazendo declarações polêmicas sobre o jogo. Porém no mesmo dia, Hulk postou um vídeo pedindo desculpas ao juiz.

Quem é o árbitro que expulsou o jogador?

Natural de Jaboatão dos Guararapes, Rodrigo nasceu no dia 19/03/1987, atualmente com 37 anos. Além de Árbitro da CBF desde 2022, é servidor público, atuando como guarda municipal.

Na atual temporada, já atuou como árbitro principal em 10 partidas, e quatro como quarto árbitro, sempre nas Séries A e B do Brasileirão, além da Copa do Brasil.

Tags

Autor