De saída do Vasco, Álvaro Pacheco entra para grupo de demissões surreais

Técnico português deve ser comunicado da saída na volta ao Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (20), após nova derrota no Campeonato Brasileiro

Publicado em 20/06/2024 às 9:25 | Atualizado em 20/06/2024 às 9:45

Vapt-Vupt! Um dos bordões do professor Raimundo, personagem criado e interpretado pelo humorista  Chico Anysio, define a passagem de Álvaro Pacheco no Vasco da Gama.

ÁLVARO PACHECO DEMITIDO DO VASCO DA GAMA?

Anunciado no dia 21 de maio, o técnico vive os últimos momentos na equipe. Segundo o Ge, os dirigentes debatem sobre a forma de pagamento da multa contratual e prepara a demissão.

Dentro desse período, foram quatro partidas e três derrotas. Logo na estreia, em 02 de junho, perdeu de 6 a 1 para o Flamengo e sofreu a maior goleada do clube na história do clássico.

Leandro Amorim/Vasco
Imagem do técnico Álvaro Pacheco dando entrevista no Vasco - Leandro Amorim/Vasco

A única vez que não saiu derrotado foi diante do Cruzeiro, em São Januário, quando empatou sem gols. Na última quarta-feira (20), levou 2 a 0 do Juventude pela 10ª rodada da Série A

O português de 52 anos acertou com o Vasco antes da decisão judicial que tirou a 777 do controle da SAF do Cruzmaltino e entregou para Pedrinho, atual presidente do clube carioca.

Próximos jogos do Vasco da Gama:

  • 22/06 - 21h30 - São Paulo (C) - Brasileirão Série A
  • 26/06 - 21h30 - Bahia (F) - Brasileirão Série A
  • 29/06 - 19h - Botafogo (C) - Brasileirão Série A

5 DEMISSÕES SURREAIS DO FUTEBOL BRASILEIRO

1. Alberto Valentim

  • Alberto Valentim foi demitido do Cuiabá invicto. Em 10 partidas, conseguiu 7 vitórias e três empates. Além disso, o treinador também ganhou o Campeonato Mato-Grossense. O que aconteceu?

2. Ramón Díaz

  • O Botafogo decidiu demitir Ramón Díaz antes mesmo da estreia. O argentino tinha acordo fechado, mas precisou ficar afastado dos gramados por problemas de saúde. A diretoria não esperou.

3. Marcelo Oliveira

  • Em 2016, Marcelo Oliveira teve altos e baixos no Atlético-MG. No entanto, o Alvinegro decidiu demiti-lo depois do Grêmio ganhar a ida da final da Copa do Brasil por 3 a 1. A volta terminou 1 a 1.

4. Diego Aguirre

  • No ano de 2015, Diego Aguirre foi demitido do Internacional com mais de 60% de aproveitamento (24 vitórias, 15 empates e 9 derrotas), dias antes do Gre-Nal. Resultado? Derrota por 5 a 0.

5. Oswaldo de Oliveira

  • Oswaldo de Oliveira foi demitido do Vasco em 2000 na final da Copa Mercosul e semifinal da Copa João Havelange. O treinador brigou com Eurico Miranda e viu o time ganhar os dois torneios.

Tags

Autor