Novo técnico do Vasco: Venê Casagrande revela detalhes do contrato de Álvaro Pacheco
O treinador português já acertou a saída do Vitória de Guimarães
A procura do Vasco da Gama por um novo técnico está prestes a acabar! Isso porque, nesta quarta-feira (15), Álvaro Pacheco assinou a rescisão com o Vitória de Guimarães.
Portanto, o português já pode fechar contrato com o Cruzmaltino sem qualquer empecilho. O anúncio oficial pode acontecer a qualquer momento nas redes sociais do clube carioca.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, no SBT Rio, o treinador assinará com o time carioca contrato de um ano com a possibilidade de estender por mais um.
Essa prorrogação só aconteceria caso as metas impostas sejam atingidas, que não foram divulgadas. Ele chega para substituir o argentino Ramon Díaz, que saiu no dia 27 de abril.
Alvaro Pacheco já assinou a rescisão com o Vitória de Guimarães e será anunciado em breve como novo treinador do Vasco. O técnico português assinará com o time carioca contrato por um ano com a possibilidade de estender por mais um se bater metas. Mais um técnico português a… pic.twitter.com/ETwNm0KHnS
— Venê Casagrande (@venecasagrande) May 15, 2024
NOVO TÉCNICO DO VASCO: QUEM É ÁLVARO PACHECO?
Aos 52 anos, Álvaro Pacheco começou a carreira apenas em 2020 (o Vasco será apenas o quinto clube dele). Apesar de poucos trabalhos, conseguiu obter bons resultados.
Por enquanto, o momento de destaque foi no Vizela, quando tirou a equipe da Segunda Divisão de Portugal. Ao todo, foram 90 jogos, tendo 37 vitórias, 28 empates e 30 derrotas.
Em relação ao Vitória de Guimarães, ele pode fazer história na última rodada do Campeonato Português. Se vencer, atinge a maior pontuação da história do clube (acima de 62 pontos).
"Eu gosto que minhas equipes joguem para frente. Ambiciosas, destemidas, que sejam capazes de olhar para o jogo como uma oportunidade de alcançar o que nós queremos", disse.
Vídeo: CPI investiga manipulação no futebol brasileiro