contratação

Novo técnico do Vasco: Venê Casagrande revela detalhes do contrato de Álvaro Pacheco

O treinador português já acertou a saída do Vitória de Guimarães

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 15/05/2024 às 8:40 | Atualizado em 15/05/2024 às 9:08
Notícia

A procura do Vasco da Gama por um novo técnico está prestes a acabar! Isso porque, nesta quarta-feira (15), Álvaro Pacheco assinou a rescisão com o Vitória de Guimarães.

Portanto, o português já pode fechar contrato com o Cruzmaltino sem qualquer empecilho. O anúncio oficial pode acontecer a qualquer momento nas redes sociais do clube carioca.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, no SBT Rio, o treinador assinará com o time carioca contrato de um ano com a possibilidade de estender por mais um.

Essa prorrogação só aconteceria caso as metas impostas sejam atingidas, que não foram divulgadas. Ele chega para substituir o argentino Ramon Díaz, que saiu no dia 27 de abril.

NOVO TÉCNICO DO VASCO: QUEM É ÁLVARO PACHECO?

Aos 52 anos, Álvaro Pacheco começou a carreira apenas em 2020 (o Vasco será apenas o quinto clube dele). Apesar de poucos trabalhos, conseguiu obter bons resultados.

Por enquanto, o momento de destaque foi no Vizela, quando tirou a equipe da Segunda Divisão de Portugal. Ao todo, foram 90 jogos, tendo 37 vitórias, 28 empates e 30 derrotas.

Em relação ao Vitória de Guimarães, ele pode fazer história na última rodada do Campeonato Português. Se vencer, atinge a maior pontuação da história do clube (acima de 62 pontos).

"Eu gosto que minhas equipes joguem para frente. Ambiciosas, destemidas, que sejam capazes de olhar para o jogo como uma oportunidade de alcançar o que nós queremos", disse.

Matheus Lima/Vasco
Rafael Paiva, do sub-20, treina o Vasco de forma interina - Matheus Lima/Vasco

Vídeo: CPI investiga manipulação no futebol brasileiro

Tags

Autor