Fluminense demite Fernando Diniz e tem que pagar multa milionária

O treinador deixa o clube sete meses depois do título da Libertadores. Na quinta (27), pela Série A, Marcão vai comandar o time contra o Vitória

Publicado em 24/06/2024 às 14:00 | Atualizado em 24/06/2024 às 14:27

Após a derrota para o Flamengo, no Maracanã, o Fluminense decidiu demitir o técnico Fernando Diniz. A diretoria teve uma reunião nesta segunda-feira (24) e decidiu encerrar o vínculo pela má fase.

O time venceu apenas um dos últimos 11 jogos que disputou na Primeira Divisão, até agora. Foram três empates e sete derrotas, acumulando o pior início do Tricolor na história dos pontos corridos.

"... Um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol", diz trecho da nota oficial divulgada.

Nas redes sociais, o clube informou que o auxiliar-técnico permanente Marcão comanda o elenco no jogo diante do Vitória, pela 12ª rodada do Brasileirão Série A, marcado para a quinta (27).

MULTA RESCISÓRIA DE FERNADO DINIZ NO FLUMINENSE

Segundo apuração do site Ge.com, a multa rescisória de Fernando Diniz gira entre R$ 6 milhões e R$ 7 milhões. No entanto, diminuiria mês a mês. O contrato entre as partes era até o fim de 2025.

Vídeo: CBF fez alto investimento no Fluminense por Fernando Diniz

HISTÓRICO DE FERNANDO DINIZ NO FLUMINENSE

O técnico retornou às Laranjeiras em abril de 2022. Ano passado, conquistou o Campeonato Carioca e o taça inédita da Libertadores. Na temporada atual, ganhou o título da Recopa Sul-Americana.

Títulos de Fernando Diniz no Fluminense:

  • Cariocão 2023
  • Libertadores 2023
  • Recopa Sul-Americana 2024

Ele se tornou o treinador com o trabalho mais longevo do Fluminense no século 21, com mais de 780 dias no cargo, e superou Abel Braga, que ficou entre junho de 2011 a 29 de julho de 2013.

Nota do Fluminense na íntegra:

O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira.

Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte.

O Fluminense, em nome de seu presidente, sua diretoria e seus funcionários, agradece a Diniz e deseja muito sucesso em sua carreira, sempre.

O auxiliar-técnico permanente Marcão estará à frente da equipe no jogo desta quinta-feira, contra o Vitória, no Maracanã.

O Fluminense precisa de todo apoio do torcedor. Este é um momento que pede união de todos em torno do objetivo maior de retomarmos o caminho das vitórias.

Tags

Autor