Keylor Navas está jogando? Acusado de escravidão, astro da Costa Rica está sem clube

Sem espaço no PSG, Keylor Navas pediu para não ser mais convocado para a seleção de Costa Rica e ficou de fora da Copa América 2024

Publicado em 24/06/2024 às 21:29 | Atualizado em 24/06/2024 às 22:17

Ausência na Copa América 2024, Keylor Navas costumava ser a estrela de Costa Rica nas competições entre seleções. Mas o goleiro, que não está entre os convocados, tem vivido um grande drama na carreira.

Tricampeão da Champions League com o Real Madrid e grande protagonista da Costa Rica nas últimas Copas do Mundo, Navas anunciou a aposentadoria da seleção nacional aos 37, pedindo para não ser mais convocado.

Sem clube

Navas viveu um ponto baixo na carreira. O arqueiro era titular absoluto no PSG até a chegada do italiano Gianluigi Donnarumma, que ocupou o espaço que costumava ser absoluto para o costarriquenho. Na atual temporada, Navas acabou passando grande parte no banco de reservas.

O goleiro terá seu contrato encerrado a partir do dia 1º de julho e não chegou a acertar com mais nenhum outro clube. O futuro dele é incerto, já que encara um mercado cada vez mais reduzido no futebol europeu. A liga norte-americana pode ser um destino possível para o costarriquenho.

Navas é acusado de escravidão

Segundo informações da AFP, um ex-funcionário de Keylor Navas - que trabalhou como assistente na casa do goleiro e sua família por quase dois anos - o acusou de "escravidão moderna" por não cumprir com as leis trabalhistas da França.

"O senhor Navas cometeu claramente atos contrários a todas as regras do direito ao trabalho", afirmaram os advogados do denunciante, Yassine Yakouti e Lola Dubois.

Já de acordo com reportagem do canal "BFM TV", o empregado de Navas precisava trabalhar cerca de 90 horas semanais e ficava hospedado em um sótão úmido e sem janelas. O ex-funcionário recebia em dinheiro vivo, sem nenhuma espécie de registro e vínculo profissional.

Tags

Autor