Árbitro pernambucano é intimado pelo STJD para explicar expulsão de Hulk

Rodrigo José Pereira expulsou Hulk após mostrar dois cartões amarelos "seguidos" no jogo entre Atlético-MG x Palmeiras pela Série A do Brasileiro

Publicado em 26/06/2024 às 18:18

O árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira foi intimado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para explicar os dois cartões que resultaram na expulsão do atacante Hulk no jogo entre Atlético-MG x Palmeiras. A partida aconteceu pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A informação foi divulgada pela Itatiaia. Após os esclarecimentos, o caso será distribuído a um promotor do tribunal. Vale destacar que a comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também foi convocada.

O caso

Na ocasião, o juiz marcou uma falta a favor do Galo em um lance que envolveu o atacante. Em seguida, Hulk se levantou e reclamou com o árbitro. Logo em seguida, recebeu um cartão amarelo e, em menos de 30 segundos, recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Depois da partida, o Atlético-MG entrou no STJD com uma "notícia de infração" contra o árbitro pernambucano. O Galo alega que o juiz "cometeu uma sequência estarrecedora de equívocos ao aplicar dois cartões amarelos ao atleta Hulk".

A partida entre Atlético-MG x Palmeiras acabou com uma goleada por 4x0 a favor do Verdão. No fim do jogo, Paulinho também foi expulso pelo árbitro Rodrigo José Pereira.

Veja também: árbitro já tinha expulsado Hulk antes

Tags

Autor