Brasil acumula histórico negativo na Copa América com tropeços em estreias
O Brasil estreou na Copa América dos Estados Unidos com empate no jogo contra a Costa Rica. Ainda sem Neymar, seleção tenta se encontrar com Dorival
O Brasil só faturou a Copa América uma vez, quando tropeçou na estreia. Nas outras três vezes, ficou no meio do caminho e deu adeus ao título.
Em 2008, o Brasil, do técnico Dunga, perdeu por 2x0 para o México na estreia. E, no fim, conseguiu se consagrar campeão.
Já em 2001, no ciclo do pentacampeonato mundial, caiu nas quartas de final após estrear com derrota por 1x0 para o México. Na época, o goleiro era o "São" Marcos.
Em 2011, com Neymar ainda garoto, o Brasil também não teve êxito. Ficou nas quartas de final depois de estrear com empate na partida diante da Venezuela.
E, por fim, em 2016, não passou da primeira fase. Com Philippe Coutinho, empatou por 0x0 com o Equador na primeira rodada.
No geral, a Seleção Brasileira conquistou nove vezes a competição. Maiores campeãs da Copa América, Argentina e Uruguai possuem 15 títulos.
Próximo jogo do Brasil
Depois da estreia com empate no jogo contra a Costa Rica, o Brasil entra em campo, nesta sexta-feira (28), em Las Vegas. Às 22h (de Brasília), encara o Paraguai, em jogo válido pela segunda rodada da Copa América.