Náutico: "Decisão é do presidente", diz Bruno Becker sobre contratações e demissões

O presidente do Náutico, Bruno Becker, falou sobre a formação da diretoria de futebol em entrevista exclusiva ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal

Publicado em 26/06/2024 às 13:22 | Atualizado em 26/06/2024 às 13:30

Com o Náutico em crise na Série C do Campeonato Brasileiro, a gestão do presidente Bruno Becker tem sido bastante questionada. Entre os pontos, a formação da diretoria de futebol e os papeis dos diretores remunerados.

Em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o mandatário alvirrubro explicou a função dos dirigentes contratados: Léo Franco (executivo de futebol), Betão (diretor técnico) e Rodolpho Moreira (gerente de futebol).

"Rodolpho, tem uma função gerencial e precisa fazer o planejamento girar. Léo Franco está em cima da parte de contratação e demissão, o dia a dia do futebol. Já Betão chega em uma função nova no Náutico, mas não no futebol. Não estamos inventando a roda", pontuou Becker.

"Diretor técnico ele cuida do macro a médio e longo prazo, incluindo o departamento de base. Ele faz toda essa ligação entre as categorias, por exemplo. Isso faz parte do planejamento. Essa é a função maior de Betão: planejar o futebol a médio e longo prazo. Mas, claro, que tem ações de imediato", completou.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

O presidente do Náutico ainda reiterou que todos os membros da diretoria de futebol participam das decisões. Porém, a decisão final pertence ao mandatário.

"Para contratar, demitir, tomar as decisões, todos participam, mas a decisão é do presidente. Todos possuem participação. Não existe sobreposição de funções. Como numa contratação, todos participam", afirmou.

Desempenho do Náutico na Série C

Com nove pontos, o Náutico é o 14º colocado da Série C do Campeonato Brasileiro. Assim, possui três pontos de diferença para a zona de rebaixamento e seis pontos de diferença para o G-8.

Após o empate com a Aparecidense, o próximo jogo do Timbu acontece na segunda-feira (1). Às 20h (de Brasília), recebe o Confiança, no estádio dos Aflitos.

Veja também: a íntegra da entrevista de Bruno Becker na Rádio Jornal

Tags

Autor