Diniz pode retornar ao Vasco após saída do Fluminense; entenda

Depois de comandar o Tricolor das Laranjeiras por mais de dois anos, Diniz foi demitido por causa da sequência más resultados no Brasileirão.

Publicado em 27/06/2024 às 16:35

Na última segunda-feira, 26 de junho, Fernando Diniz deixou o cargo de técnico do Fluminense após dois anos e dois meses de trabalho pelo clube.

Com a saída do Flu, clube em que conquistou o Campeonato Carioca, Libertadores e Recopa Sulamericana, Diniz ficou livre no mercado e recebeu consultas de times que teriam o interesse de contratá-lo.

Segundo o site Goal, ex-comandante Tricolor recebeu consultas do Vasco (clube que já foi treiando pelo próprio) e Athletico-PR.

De acordo André Mazzuco, diretor de futebol do Furacão, e Pedrinho, presidente do Vasco, gostariam que seus elencos fossem conduzidos pelo Diniz.

O treinador, que ainda não conversou com nenhum dos executivos, conversou com a sua família antes de aceitar um novo projeto.

Passagem de Fernando Diniz pelo Vasco

Contratado em setembro de 2021 após a saíde de Lisca , Fernando Diniz tinha o objetivo de levar o Vasco para a Série A do próximo ano.

No entanto, sua missão não foi alcançada. Em 12 jogos, o treinador obteve quatro vitórias, três empates, e cinco derrotas.

Após duas goleadas seguidas contra o Botafogo e Vitória, Diniz foi demitido, deixando o Gigante da Colina na 9° posição da Série B daquele ano.

 

 

Tags

Autor