Seleção Brasileira deve ter mudanças na escalação para enfrentar a Costa Rica; Endrick segue no banco
Após empata frustrante contra a Costa Rica, Dorival Júnior deverá fazer mudanças na equipe titular contra o Paraguai, mas camisa 9 seguirá no banco
A estreia da Seleção Brasileira na Copa América não agradou. Com um futebol de pouca inspiração, o Brasil ficou só no empate em 0 x 0 com a Costa Rica e agora se vê pressionado e com a obrigação de vencer para não se complicar no Grupo D.
Com isso, Dorival Júnior deve promover mudanças no time titular que enfrentará o Paraguai nesta sexta-feira (28), às 22h, horário de Brasília, em Las Vegas.
Dorival deve promover duas mudanças no time titular para enfrentar o Paraguai, mas Endrick segue no banco
No último treino antes da partida, realizado ontem, quinta-feira (27), o treinador sacou Guilherme Arana e Raphinha para as entradas de Wendell, que vinha sendo o titular nos amistosos, e Savinho, que entrou bem no segundo tempo contra os costarriquenhos.
No entanto, a mudança que é mais pedida pela torcida ainda não deverá acontecer e Endrick deve seguir começando do banco de reservas.
Autor de gols contra Espanha, Inglaterra e México, o jovem de 17 anos não balançou as redes contra os Estados Unidos, em amistoso, nem contra a Costa Rica, já pela Copa América, mas segue sendo a principal cobrança por parte da torcida, e também da imprensa, no time titular.
A justificativa do treinador é a de "preservar o jogador e não pular etapas", argumentos utilizados nas entrevistas coletivas antes do amistoso contra os Estados Unidos e da estreia contra a Costa Rica:
"Temos de ter um pouco de cuidado com o Endrick. Sempre usei demais as categorias de base, sempre valorizei demais, e sempre tive muito cuidado. Ao mesmo tempo que possamos nos apressar em alguma situação, talvez não tenhamos uma volta e um erro pode ser fatal", falou Dorival antes do jogo contra os Estados Unidos.
Provável escalação da Seleção Brasileira para enfrentar o Paraguai
Sendo assim, o Brasil deve começar a partida com a seguinte formação:
- Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Savinho, Vinicius Júnior e Rodrygo