Seleção Brasileira: Dorival Júnior diz que não viu "nenhuma equipe jogando mais" na Copa América

Seleção Brasileira foi bastante criticada após a estreia na Copa América dos Estados Unidos com empate por 0x0 na partida contra a Costa Rica

Publicado em 28/06/2024 às 4:32

Apesar do empate com a Costa Rica na estreia, o técnico Dorival Júnior afirmou que ainda não viu outra seleção jogando mais que o Brasil na Copa América. Mesmo com o tropeço, o treinador enxergou pontos positivos na Seleção Brasileira. Assim, ele não escondeu a confiança na classificação para as quartas de final.

“Não vi nenhuma equipe jogando mais do que a nossa equipe jogou contra a Costa Rica. Entendo que o resultado não foi adequado, mas a qualidade está ali, o jogo fluiu e vamos conseguir nossa classificação”, afirmou.

Dorival ainda elencou as virtudes do Brasil na estreia pela Copa América. Além disso, o técnico ainda fez um comparativo com a Eurocopa, torneio que está nas oitavas de final e acontece em paralelo do outro lado do Oceano Atlântico. 

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

"Estou muito otimista com o que estou vendo. Tivemos muitas coisas positivas: tomada de bola, aproximação, troca de passes com calma, infiltrações pelo lado e pelo centro, deixamos nossos jogadores no mano a mano algumas vezes. A exceção foi não ter feito o gol", comentou.

"Outros times, na Copa América e na Eurocopa, enfrentando rivais parecidos com a Costa Rica, tiveram menos volume do que a gente. Alguns encontraram o gol, outros também não. Repito, não vejo nenhum time jogando mais do que nós na Copa América", acrescentou.

Próximo jogo

A Seleção Brasileira entra em campo, nesta sexta-feira (28), no Allegiant Stadium, em Las Vegas. O Brasil enfrenta o Paraguai, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo D da Copa América.

Veja também: numeração da Seleção Brasileira na Copa América

Tags

Autor