Seleção Brasileira: Dorival Júnior diz que não viu "nenhuma equipe jogando mais" na Copa América

Seleção Brasileira foi bastante criticada após a estreia na Copa América dos Estados Unidos com empate por 0x0 na partida contra a Costa Rica

Publicado em 28/06/2024 às 4:32

Apesar do empate com a Costa Rica na estreia, o técnico Dorival Júnior afirmou que ainda não viu outra seleção jogando mais que o Brasil na Copa América. Mesmo com o tropeço, o treinador enxergou pontos positivos na Seleção Brasileira. Assim, ele não escondeu a confiança na classificação para as quartas de final.

“Não vi nenhuma equipe jogando mais do que a nossa equipe jogou contra a Costa Rica. Entendo que o resultado não foi adequado, mas a qualidade está ali, o jogo fluiu e vamos conseguir nossa classificação”, afirmou.

Dorival ainda elencou as virtudes do Brasil na estreia pela Copa América. Além disso, o técnico ainda fez um comparativo com a Eurocopa, torneio que está nas oitavas de final e acontece em paralelo do outro lado do Oceano Atlântico. 

"Estou muito otimista com o que estou vendo. Tivemos muitas coisas positivas: tomada de bola, aproximação, troca de passes com calma, infiltrações pelo lado e pelo centro, deixamos nossos jogadores no mano a mano algumas vezes. A exceção foi não ter feito o gol", comentou.

"Outros times, na Copa América e na Eurocopa, enfrentando rivais parecidos com a Costa Rica, tiveram menos volume do que a gente. Alguns encontraram o gol, outros também não. Repito, não vejo nenhum time jogando mais do que nós na Copa América", acrescentou.

Próximo jogo

A Seleção Brasileira entra em campo, nesta sexta-feira (28), no Allegiant Stadium, em Las Vegas. O Brasil enfrenta o Paraguai, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo D da Copa América.

Veja também: numeração da Seleção Brasileira na Copa América

Tags

Autor