Dorival Júnior chora ao comentar morte do tio: "Dudu era uma referência"
Dorival Júnior era sobrinho de Dudu, ídolo do Palmeiras, que faleceu pouco antes do jogo entre Brasil x Paraguai pela Copa América
O técnico Dorival Júnior não segurou as lágrimas ao comentar a morte do tio Dudu, ex-jogador e técnico, além de ídolo do Palmeiras. Ele não escondeu a ligação com o familiar e ressaltou o quanto era grande a ligação entre ambos. Além disso, destacou a identificação de Dudu com as camisas do Verdão, Ferroviária e ainda da Seleção Brasileira.
"Dudu para mim foi uma referência. Não só como atleta, mas treinador logo depois. Além disso, foi um ser humano ímpar, que se preocupou mais com os outros do que com ele mesmo. Foi uma referência. Um cara que vestiu três camisas: Ferroviária, Palmeiras e Seleção Brasileira", afirmou.
Como decidiu seguir uma das profissões do tio, Dorival Júnior contou que Dudu acabou se tornando um segundo pai. "Foi um segundo pai para mim. Praticamente, me orientou em todos os momentos da minha vida, já que eu quis seguir a mesma profissão que ele", disse.
"Tenho certeza que fará uma passagem perfeita, era uma pessoa muito espiritualizada. Da última vez que tive com ele, tinha certeza que era uma despedida", acrescentou.
Próximo jogo do Brasil
Após a goleada sobre o Paraguai, o próximo jogo do Brasil acontece no dia 2 de julho (terça-feira). A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, às 22h (de Brasília), em jogo válido pela terceira e última rodada da Copa América.