Náutico vence de virada o Confiança com dois gols de Bruno Mezenga
Náutico precisava da vitória em casa, nesta segunda-feira, sobre o Confiança, para não correr risco de rebaixamento na Série C do Brasileiro
O Náutico venceu de virada por 2x1 o Confiança, nesta segunda-feira (1), no estádio dos Aflitos. O duelo foi válido pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Lucas Hyan abriu o placar para o time sergipano no primeiro tempo. Porém, na etapa final, Bruno Mezenga marcou duas vezes e virou o placar para o Timbu.
Com o resultado, o Náutico "respirou" e se distanciou da zona de rebaixamento. Agora, o Timbu tem 12 pontos na 12ª colocação, porém, ainda com um jogo atrasado, que é contra o Ypiranga-RS em casa.
O próximo jogo do Náutico acontece no domingo (7). Às 19h (de Brasília), o Timbu visita o Tombense, na cidade de Tombos, no interior de Minas Gerais.
Não deu certo no primeiro tempo
Após o empate por 2x2 com a Aparecidense, o Náutico até tentou proteger a defesa e passar a rodada sem ser vazado. Porém, não deu certo. O Confiança, do ex-técnico Mazola Júnior, ameaçou bastante, enquanto o Timbu mostrou dificuldade para concluir as jogadas.
Explorando as costas do estreante e lateral-direito Matheus Ludke, o clube sergipano conseguiu abrir o placar. Aos 34 minutos, Lucas Hyan fez pela jogada e acertou um chutaço da entrada da grande área.
Brilhou a estrela do técnico
No segundo tempo, o técnico Bruno Pivetti não pensou duas vezes, foi ousado, e fez duas alterações no intervalo. Colocou dois atacantes - Thalissinho e Bruno Mezenga - nas vagas do lateral-esquerdo Diego Matos e o zagueiro Joécio.
E deu certo! O Náutico partiu para cima do Confiança. Aos 12, Ludke foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Mezenga, que testou para o gol: 1x1.
Sem deixar o adversário respirar, o Timbu pressionou durante toda a etapa final. Sem desistir, mesmo exposto na defesa, conseguiu a virada aos 42. Patrick Allan cobrou falta na área e Mezenga desviou para o gol. Placar final: Náutico 2x1 Confiança.
Notas do Escrete de Ouro para o Náutico
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas do Náutico na partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ralph de Carvalho.
- Lucas Maticoli: 5 (Sofreu 1 gol).
- Matheus Ludke: 5 (Foi melhor no ataque).
- Wendel Lessão: *sem nota (Jogou pouco).
- Joécio: 4 (Só jogou o 1ºT).
- Bruno Mezenga: 9 (Fez 2 gols).
- Iran: 4 (Deixou espaço).
- Diego Matos: 4 (Só jogou o 1ºT).
- Thalissinho: 6 (Se movimentou bastante).
- Sousa: 5 (Regular).
- Renato Alves: 6 (Contribuiu bastante).
- Marco Antônio: 5 (Consistente).
- Patrick Allan: 5 (Autor de assistência).
- Andrey: 4 (Jogou abaixo).
- Kayon: 7 (Agitou muito o jogo).
- Luiz Paulo: 5 (Regular).
- Pauo Sérgio: 7 (Se movimentou bastante).
- Bruno Pivetti: 7 (Teve boa leitura no 2ºT).
Ficha do jogo
Náutico
Lucas Maticoli; Mateus Ludke (Wendel Lessa), Joécio (Bruno Mezenga), Iran e Diego Matos (Thalissinho); Sousa e Renato Alves; Andrey (Kayon), Marco Antônio (Patrick Allan) e Luiz Paulo; Paulo Sérgio.
Técnico: Bruno Pivetti.
Confiança
Igo Gabriel; Lucas Mendes, Raphael, Robson (Adryan) e Felippe Borges; Fábio, Luiz Otábio e Vico; Willians Santana (Claudinho), Lucas Rian (Riquelmo) e Hyuri (Leonardo David).
Técnico: Mazola Júnior.
- Local: Estádio dos Aflitos, no Recife-PE.
- Árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA).
- Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Wesley Silva Santos (ambos da BA).
- Público: 6.143 torcedores.
- Renda: R$ 86.730,00.