Cristiano Ronaldo explica motivo do choro e crava: "É sem dúvida a minha última Euro"
Atacante português perdeu uma penalidade no primeiro tempo da prorrogação da Euro e chorou ao ver o goleiro adversário segurar seu chute
Principal nome da Seleção de Portugal na última década, Cristiano Ronaldo protagonizou uma das imagens que ficaram marcada na Eurocopa 2024: seu choro de decepção ao perder o pênalti na prorrogação que poderia classificar Portugal. Contudo, após passar o momento de tristeza e os lusos passarem após uma disputa de pênaltis, o português explicou o motivo das lágrimas, deixando claro que está será sua última vez na competição.
Em entrevista ao fim da partida, Cristiano comentou que o impulso do seu choro não foi por medo e sim emoção, visto que ele não queria finalizar sua última partida em uma Eurocopa daquela forma.
“É sem dúvida a minha última Euro. Mas não fico emocionado por isso, fico emocionado por tudo o que implica o futebol”, confirmou.
"Pelo entusiasmo que tenho pelo jogo, pelo entusiasmo de ver os meus apoiadores, a minha família, o carinho que as pessoas têm por mim. Não é por deixar o futebol, porque se deixar, o que falta eu fazer mais ou ganhar mais? Não se vai resumir a mais um ponto ou menos um ponto. Alegrar as pessoas é o que mais me motiva", deixou claro o "Robozão".
Em sua sexta participação na competição continental europeia, Cristiano até o momento não conseguiu balançar as redes, algo improvável para o atleta que aos 39 anos de idade finalizou uma temporada do Campeonato Saudita como artilheiro. O pênalti contra a Eslovênia seria a chance do atacante colocar seu nome na história da competição, porém parou nas mãos do goleiro Oblak.
“Fico emocionado porque são momentos únicos, que eu não consigo expressar em palavras. Os fãs estão sempre conosco e principalmente comigo, fico muito feliz por isso”, finalizou.
Após as emoções das penalidades contra a Eslovênia, onde o goleiro do Porto, Diogo Costa brilhou ao segurar todas as batidas adversárias, Portugal se garantiu nas quartas de final da competição e irá enfrentar a forte Seleção Francesa e Cristiano já deixou claro o que se espera do seu desempenho na partida.
"Vamos ter um jogo difícil agora contra a França, que é uma das favoritas a ganhar. Mas vamos para a guerra, a equipe está bem e eu vou dar sempre o meu melhor com esta camisa. Errei o pênalti. mas quis ser o primeiro a bater, porque há que assumir a responsabilidade. Nunca tive medo de enfrentar as coisas de sempre", finalizou.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo alcança duas marcas impressionantes na carreira