Bola de Ouro 2024: Messi e Cristiano Ronaldo podem ganhar? Entenda
Os craques dessa geração dominaram a competição da Bola de Ouro por muito tempo, mas será que eles poderão vencer este ano? Confira a seguir.
A disputa para o prêmio da Bola de Ouro 2024 está cada vez mais acirrada, e o mais provável é que teremos novas caras liderando a competição este ano. Vinicius Júnior, Bellingham, Kylian Mbappé e Toni Kroos seguem sendo grandes favoritos para levar a premiação desta temporada para casa.
Os quatro atletas que estão no topo da disputa pertencem ao Real Madrid. Lembrando que Mbappé se juntará à equipe Merengue após a Eurocopa, enquanto Toni Kroos já se despediu do clube onde defendeu por 10 anos e se aposentará ao término da temporada.
Durante muito tempo, a competição tinha dois protagonistas como os principais candidatos a vencer a premiação: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, ambos fazendo temporadas fantásticas e encantando não só a Europa, mas o mundo todo.
Será que na disputa deste ano eles poderão vencer o prêmio? Confira.
Messi e Cristiano Ronaldo podem vencer a premiação da Bola de Ouro?
Por mais difícil que isso seja, tendo em vista que muitos outros jogadores tiveram temporadas melhores do que os dois craques, isso seria possível sim.
Levando em consideração que a cerimônia da premiação é decidida por votos, tanto Cristiano Ronaldo quanto Lionel Messi têm mínimas chances de levarem a premiação este ano.
Bola de Ouro 2023 e suas polêmicas
O vencedor do prêmio no ano de 2023 foi o craque Lionel Messi, que teria sido vencedor da Copa do Mundo de 2022 e foi um dos grandes pilares para a seleção Argentina.
Mesmo o prêmio sendo bastante justificado pela conquista do maior prêmio que um jogador de futebol pode vencer, a Copa do Mundo, a escolha foi bastante contestada, tendo em vista que do outro lado estava Erling Haaland, que em sua primeira temporada pelo Manchester City foi artilheiro em todas as competições que disputou e levou nada mais, nada menos que a tríplice coroa para o time de Manchester, conquistando sua primeira Champions League.