Conmebol admite erro em pênalti não marcado para o Brasil

Após a partida, a entidade publicou um vídeo oficial reconhecendo o erro do árbitro em não marcar o pênalti sobre Vini JR; confira o vídeo.

Publicado em 03/07/2024 às 14:05

No empate por 1 a 1 contra a Colômbia, pela 3° rodada do grupo D da Copa América, Vinicius Júnior sofreu uma falta dentro da área aos 42 minutos do primeiro tempo.

No entanto, o árbitro venezuelano Jesús Valenzuela decidiu não marcar o pênalti após a revisão do VAR.

Depois da partida, a Conmebol, entidade responsável pela Copa América, admitiu o erro do árbitro ao não marcar a falta.

"No minuto 42, em uma disputa de bola dentro da área, um defensor não toca a bola, e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente para a ação. O árbitro não consegue observar a ação e deixa que o jogo continue. O VAR, em sua checagem protocolar, analisa por distintos ângulos, velocidades e considerações e não consegue identificar que o defensor não toca a bola antes de entrar em contato imprudentemente com o atacante. O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo", relatou a Conmebol sobre o erro.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Veja o vídeo abaixo

Tempo de revisão do lance

Ao analisar o lance do pênalti em Vini Jr, o VAR demorou dois minutos para recomendar Jesús Valenzuela a retomar a partida.

Na revisão, o oficial do VAR afirma que Muñoz, lateral que cometeu a falta, "belisca a bola" antes do contato no atacante brasileiro.

Brasil x Uruguai

Após o empate com a Colômbia, o Brasil passou de fase em segunda lugar com cinco pontos e vai enfrentar o Uruguai pelas quartas de final da Copa América.

Para este confronto, a Seleção Brasileiro não vai contar com o apoio de Vini Jr, que está suspenso após receber um cartão amarelo no jogo contra a Colômbia.

A Celeste, que tem 100% de aproveitamento no torneiro, passou como primeiro colocado do Grupo C com nove pontos.

A seleção Uruguai venceu os seus três jogos da fase de grupos: 3 a 1 contra o Panamá, 5 a 0 contra a Bolívia e 1 a 0 contra os Estados Unidos.

 

Tags

Autor