Dorival Júnior detona arbitragem do jogo entre Brasil x Colômbia

Com arbitragem polêmica, o Brasil empatou por 1x1 a Colômbia, nessa terça-feira, na última rodada da primeira fase da Copa América dos Estados Unidos

Publicado em 03/07/2024 às 4:03

O técnico Dorival Júnior criticou bastante a arbitragem do jogo contra a Colômbia pela Copa América. Na visão do treinador, o Brasil foi prejudicado no empate pela última rodada da primeira fase. Além disso, ele classificou como o estranho o cartão amarelo dado ao atacante Vinícius Júnior, que o tirou das quartas de final contra o Uruguai. 

O venezuelano Jesús Valenzuela apitou o jogo da Seleção Brasileira. Ele teve os conterrâneos Jorge Urrego e Alberto Ponte como assistentes, além do argentino Mauro Vigliano no VAR.

"Tínhamos 1 a 0 ao nosso favor, quando uma jogada que poderia nos dar o segundo gol nos tira a possibilidade de administrar de outra forma o resultado. Naquele momento (do pênalti não marcado) seria 2 a 0, com a equipe que temos, independente das coisas não estarem saindo como gostaríamos, seria diferente", afirmou Dorival Júnior.

"Logo em seguida levamos o gol de empate. Para mim, foi decisivo. No estádio, só ele (árbitro) e a equipe do VAR não viram a penalidade. Brasil foi prejudicado, temos de ser realistas, o fato aconteceu, não foi criação. Com um resultado ampliado, as movimentações da partida seriam outras, a Colômbia teria de se expor mais", completou o técnico do Brasil.

Próximo jogo do Brasil

O Brasil entra em campo, no sábado (6), no luxuoso Allegiant Stadium. Às 22h (de Brasília), em Las Vegas, a bola rola contra Uruguai, em jogo válido pelas quartas de final da Copa América 2024.

Veja também: numeração da Seleção Brasileira na Copa América

Tags

Autor