É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
O Náutico lançou os novos uniformes 1 e 2 em parceria com a nova fornecedora de material esportivo: a italiana Diadora. O Timbu usou as redes sociais para divulgar as imagens dos novos padrões na noite desta quarta-feira (3). Além disso, já iniciou a comercialização na lojas oficiais do clube.
Uma das mudanças dos novos mantos do Timbu é o retorno da numeração na cor branca. Antes, era utilizado na cor azul.
O contrato entre o Náutico e a Diadora vai até a temporada 2025. A mudança na fornecedora foi uma ideia do presidente Bruno Becker desde o início da gestão.
Antes, o Timbu usava a marca própria N6. Porém, passou por uma série de problemas com os materiais da camisa até engrenar no último lançamento.
O acordo entre o clube alvirrubro e a Diadora também foi mais vantajoso no quesito financeiro. A N6 produzia os materiais alvirrubros desde 2019.
"É o clube se associando a uma outra grande empresa. As camisas estão em uma qualidade muito superior, ricas em detalhes e que o torcedor tem tudo para gostar", afirmou o presidente alvirrubro Bruno Becker.
"Trouxemos elementos importantes da nossa história, como a lembrança da nossa sede, além de podermos homenagear um grande alvirrubro no vídeo de lançamento como Seu Cacá", completou.
Jornalista do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação desde 2015. Estagiário e hoje repórter do Blog do Torcedor, com experiência na cobertura de clubes in loco e produção multimídia.