Seleção Brasileira: Dorival Júnior rebate críticas sobre postura antes dos pênaltis
Imagem do técnico Dorival Júnior fora da roda de jogadores antes da decisão por pênaltis entre Uruguai x Brasil viralizou nas redes sociais
O técnico Dorival Júnior foi bastante criticado pela postura que adotou antes da decisão por pênaltis entre Uruguai x Brasil pelas quartas de final da Copa América. A transmissão do jogo captou o treinador fora da "roda" de jogadores, pedindo para falar e não sendo atendido. Em seguida, apareceu o adversário Marcelo Bielsa comandando passando as orientações cercado de atletas da Celeste.
A imagem viralizou rapidamente nas redes sociais e gerou fortes críticas de torcedores e membros da crônica esportiva. Em entrevista exclusiva à ESPN, Dorival Júnior rebateu e explicou que nunca participou desse momento, seja como jogador ou em outros clubes. Exceto, quando enxergava a necessidade de oxigenar o time, segundo o técnico.
"Eu nunca participei de rodinhas porque não quero incomodar jogadores em momentos como esse. Caso eu sinta que o grupo esteja muito nervoso ou muito tranquilo, é natural que eu tenha que interferir, não foi o caso", explicou o comandante da Seleção Brasileira.
"Estava procurando o Alisson para conversar, o 4º árbitro havia me chamado, pedindo para que fizesse o corte de um atleta, já que o Uruguai havia perdido um jogador por expulsão. Eu não sabia o número do Arana para cortá-lo, então estava o procurando. Nunca participei de rodas, quero que o jogador se sinta confortável e lembre-se do que ele fez no treino", acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
Dorival não escondeu a chateação com os comentários, principalmente da imprensa que cobre a Seleção Brasileira. Ele frisou que confia na evolução do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
"Todos os comentários que foram feitos, maldosos, levianos, sem nexo nenhum e, o principal, sem conhecer o outro lado da moeda. Lamento muito por tudo isso, não são dignos de profissionais a altura do que temos", pontuou.
"Nos respeitem, porque em todos os momentos, de todos vocês, eu jamais vim a público. Nesse caso, foram levianos ao extremo e até usaram de certa covardia. Lamento, mas passo por cima e olho lá na frente para melhorar para as Eliminatórias", acrescentou.
A Seleção Brasileira só volta a jogar no mês de setembro. Dois jogos estão marcados contra Equador e Paraguai nos dias 5 e 10 de setembro, respectivamente. Na classificação, o Brasil é o sexto colocado com 7 pontos, enquanto a Argentina lidera com 15 pontos.
Veja também: imagem polêmica de Dorival Júnior na decisão entre Brasil x Uruguai