Com recordista de presenças, Brasil fecha delegação para Olimpíadas de Paris 2024
Esta será a terceira maior delegação da história brasileira nas Olimpíadas, atrás apenas de Rio 2016 e Tóquio 2020, empatada com Pequim 2008
A delegação brasileira rumo às Olimpíadas de Paris 2024 foi oficialmente fechada! Ao todo, serão 277 atletas em 39 modalidades, sendo o terceiro maior número de participantes que o Brasil já levou em sua história.
Destes, 153 são mulheres, representando 55% do total. Esta é a primeira vez que o Time Brasil terá maioria feminina.
O crescimento do número de mulheres aumenta a expectativa para outra marca que pode ser ultrapassada na edição deste ano. Com grandes promessas femininas, o Brasil pode ter um número maior de medalhistas mulheres do que homens.
"No Pan de Santiago já tivemos mais medalhas de mulheres, foi a primeira vez em um evento multiesportivo que isso aconteceu", disse Rogério Sampaio, Diretor-geral do COB e Chefe da Missão Paris 2024, citando o exemplo do Pan-Americano 2023.
Também é a primeira edição de Olimpíadas em que se estabeleceu a igualdade de gênero no número de inscritos. Em uma ação do Comitê Olímpico Internacional (COI), as 10.500 vagas foram preenchidas por 5.250 mulheres e 5.250 homens.
Atleta brasileiro vai para a sua 8ª Olimpíada da carreira
Rodrigo Pessoa, cavaleiro de 51 anos, viaja à Paris para disputar a sua 8ª Olimpíada da carreira. O atleta conta com um ouro olímpico e mais dois bronzes.
Assim, Rodrigo se tornará o brasileiro com mais participações na competição, empatando com a ciclista Jaqueline Mourão e superando Robert Scheidt (vela) e Formiga (futebol), ambos com sete.