Sport sofre para marcar gols e tem retrospecto negativo nos últimos meses
Os jogadores deixaram a última partida sob vaias da torcida, por causa dos gols perdidos que fizeram o time perder pontos na briga pelo acesso
Levantamento feito pelo jornalista Vinícius Veloso
O empate do Sport contra o América-MG, no último sábado (13), aumentou uma estatística que deve estar incomodando os jogadores, a comissão técnica e diretoria do clube pernambucano.
A última vez em que o Rubro-negro marcou mais de um gol no mesmo jogo foi no dia 11 de maio. Na ocasião, venceu o Brusque por 4 a 1, na Arena de Pernambuco, pela 4ª rodada da Série B.
Enquete: Sport vai subir na Série B?
Média baixa de gols
Esse fato contribuiu para a equipe ter cinco derrotas, três empates e quatro vitórias (todas por 1 a 0), nos últimos 12 jogos que disputou. Ao todo, marcou apenas nove gols - média de 0,75 por partida.
Desses confrontos, 10 foram pela Segunda Divisão, um pela terceira fase da Copa do Brasil e um pela semifinal da Copa do Nordeste. Nas competições de mata-mata, o Leão acabou sendo eliminado.
Últimos 12 jogos do Sport:
- Ituano 1 x 0 Sport
- Sport 1 x 2 Avaí
- Sport 1 x 0 Atlético-MG
- Sport 1 x 4 Fortaleza
- Goiás 3 x 0 Sport
- Sport 1 x 0 Paysandu
- Sport 1 x 0 Mirassol
- Ceará 0 x 0 Sport
- Sport 1 x 2 Novorizontino
- Botafogo-SP 1 x 1 Sport
- Guarani 0 x 1 Sport
- Sport 1 x 1 América-MG
Apesar do retrospecto, o time segue bem posicionamento no Brasileirão. Com 24 pontos, ocupa a quarta colocação na tabela e está somente três pontos atrás líder isolado do torneio, que é o Vila Nova.
Mais de uma semana livre
No dia 19 deste mês, o Sport enfrentaria o Operário-PR. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou o duelo em função de um "ajuste de tabela", conforme consta no site da entidade.
Portanto, só voltará a campo em 23 de julho, diante da Chapecoense, na Arena Condá, pela 17ª rodada. Com isso, o técnico Mariano Soso tem mais de dez dias para fazer os ajustes que achar necessário.