Finalíssima: Messi pode enfrentar o "filho" em Argentina x Espanha

Argentinos e espanhóis irão se enfrentar em confronto entre campeão da Copa América e ganhador da Euro, previsto para o ano de 2025

Publicado em 15/07/2024 às 20:26 | Atualizado em 17/07/2024 às 8:52

O ano era 2007! Lionel Messi estava no começa da carreira e tinha 19 anos quando participou de uma ação social entre Barcelona e Unicef - Fundo da Organização das Nações Unidas para a Infância.

Naquela ocasião, o garoto de cabelos compridos estava sentado no chão, dando banho em um bebê, e foi fotografado para um estúdio para um calendário beneficente de um jornal espanhol.

Antes da final da Eurocopa entre Espanha e Inglaterra, disputada no dia 14 de julho, em Berlim, e que teve vitória dos espanhóis, a imagem viralizou nas redes sociais pelo seguinte motivo:

O bebê que estava com o argentino atualmente é um dos jogadores que mais geram expectativas no futebol: Lamine Yamal. Ele foi sorteado entre crianças da cidade de Mataró, que fica na Catalunha.

Por causa disso, os fãs de que o jovem catalão é "filho" do ídolo barcelonista e recebeu o talento para jogar o esporte mais popular do mundo. Quando eles irão se enfrentar? Veja a seguir!

Joan Monfort/Divulgação/Jornal SPORT
Messi dando banho no bebê Yamal em campanha solidária do ano de 2007 - Joan Monfort/Divulgação/Jornal SPORT

Conheça a história de Lamine Yamal

Nascido e criado no bairro de Rocafonda, pertinho de Barcelona, o jovem cresceu e virou atacante do Barcelona. Agora, ele tem 17 anos e foi campeão europeu pelo seus país natal.

O filho da guineense Sheila e do marroquino Mounir se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo clube catalão ao estrear com 15 anos e aos 16 o mais novo a disputar uma Eurocopa.

Messi e Yamal em Argentina x Espanha

Mesmo sendo de gerações diferentes, o destino pode colocar Messi e Yamal frente a frente. Caso sejam convocados, os dois jogarão a Finalíssima entre Argentina x Espanha.

A partida marca o encontro entre o campeão da Copa América e o vencedor da competição europeia. A previsão da Conmebol e da UEFA é marcar o jogo no segundo semestre de 2025.

JAVIER SORIANO, BUDA MENDES/AFP
Imagem de Lionel Messi (E) e Lamine Yamal (D) - JAVIER SORIANO, BUDA MENDES/AFP

Tags

Autor