Sport: Bastidores da demissão de Mariano Soso apontam clima quente
Apuração do repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, apontou que treinador não seria demitido nesta quinta-feira (25); Veja o que direção do Sport mudar
A decisão pela saída do técnico Mariano Soso pode ter sido gerada por um atrito interno com a diretoria do Sport Club do Recife, nesta quinta-feira (25).
Segundo informações apuradas pelo repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, uma reunião foi feita com a intenção de cobrá-lo pelo baixo desempenho do time em campo, mas acabou tomando outro rumo.
Ainda de acordo com a apuração, os ânimos se afloraram durante a conversa entre dirigentes e a comissão técnica de Mariano Soso. O treinador argentino acabou se irritando e lembrou do título do Campeonato Pernambucano conquistado no início da temporada. Após isso, a diretoria optou pela demissão.
Aproveitamento de Soso era positivo
Apesar de ter decaído na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, nas últimas rodadas, o aproveitamento de Mariano Soso à frente do Sport é positivo.
O técnico assumiu o Leão para o início do Campeonato Pernambucano e, além do título estadual, chegou nas semis da Copa do Nordeste e na terceira fase da Copa do Brasil. Na Segundona, chegou a assumir a liderança, mas acabou caindo para a 7ª posição com duas rodadas a menos que os demais adversários.
Foram 42 partidas disputadas pelo Sport nesta temporada, juntando todas as competições. Ao todo foram 23 vitórias, 10 empates e nove derrotas. O aproveitamento da equipe gira em torno de 62,7%. Foram 62 gols marcados (média de 1,48 por jogo) e 38 sofridos (média de 0,8 por jogo).
Veja também: SPORT pode ter volta de TRÊS JOGADORES para partida contra a PONTE PRETA