Japão vira pesadelo do Brasil nas Olimpíadas de Paris; entenda
O Japão é um dos países que lideram o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris. Alguns ouros foram conquistados em cima de brasileiros
Paternidade japonesa? O Brasil tem vivido uma sina nos Jogos de Paris em que tem tropeçado de forma constante para adversários do Japão em diversas modalidades.
No último domingo (28), apesar de ter conquistado a prata histórica, o judoca William Lima acabou perdendo a medalha de ouro para o japonês Hifumi Abe. Outra derrota aconteceu neste mesmo dia, com o Brasil tomando a virada por 2 a 1 diante do Japão no futebol feminino.
Já no skate street feminino, ainda no domingo, Rayssa Leal faturou a medalha de bronze, mas acabou ficando atrás das japonesas Coco Yoshizawa e Liz Akama. Nesta segunda-feira (29), Kelvin Hoefler terminou em sexto no street masculino, vendo o japonês Yuto Horigome faturar o bicampeonato olímpico.
No surfe, Felipe Toledo era considerado um dos favoritos ao título nas ondas de Teahupo'o, mas acabou sendo eliminado nas oitavas para o japonês Reo Inaba nesta tarde.
Também nesta segunda, Rafaela Silva tinha altas expectativas de voltar ao Brasil com uma medalha no Judô, mas também acabou se deparando com a japonesa Haruka Funakubo na disputa pelo bronze e sendo derrotada.