Olimpíadas 2024: Tatiana Weston vence e avança para as semifinais
Tatiana Weston-Webb entrou no mar de de Teahupo’o, no Taiti, em duas oportunidades para disputar as baterias da terceira fase e quartas de final
Tatiana Weston-Webb escreveu o nome na história do surfe feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ele garantiu uma vaga nas semifinais, nesta quinta-feira (1), e entrou na briga por mais uma medalha para o Time Brasil.
A surfista entrou no mar de de Teahupo’o, no Taiti, duas vezes. Primeiro, bateu a norte-americana Caitlin Simmers na terceira fase. Depois, superou a espanhola Erostarbe nas quartas de final com uma nota 8,10 contra 6,34.
"Eu tinha visto que as condições não estavam boas. Graças a Deus, consegui fazer um 3 e 4 que garantiram a minha not e classificação", afirmou Weston-Webb, em entrevista à Cazé TV.
"Sem dúvida, enfrentar uma número um do mundo não é fácil. Essa vitória me deu confiança, sabe? Me fez acreditar mais nas minhas escolhas no mar", completou a brasileira.
As semifinais e finais do surfe feminino estão marcadas para o próximo sábado (2). Às 15h48 (de Brasília), Tatiana entrou no marcar para enfrentar a costa-riquenha Hennessy, que eliminou a brasileira Luana Silva, nas quartas de final. As finais acontecem pouco tempo depois no início da noite.
Semifinais do Surfe Masculino
Após superar o compatriota Chumbinho nas quartas de final, Gabriel Medina garantiu uma vaga nas semifinais do surfe masculino em Paris 2024. Ele vai enfrentar o australiano Jackie Robinson.