Rebeca Andrade pode se isolar como a maior atleta do Brasil nas Olimpíadas

Com cinco medalhas, a brasileira ainda possui duas finais para disputar na ginástica artística durante os Jogos Olímpicos de Paris

Publicado em 03/08/2024 às 13:03 | Atualizado em 03/08/2024 às 13:48

A ginasta Rebeca Andrade já entrou para o hall da fama do esporte, ao ser a mulher com mais medalhas olímpicas do Brasil. No entanto, um atleta de alto nível pode sempre se superar.

"Gosto de pensar em um dia de cada vez. Estou orgulhosa de colocar mais uma medalha, poder ser tão grande para o meu país e para meu esporte. Estou muito feliz", disse à TV Globo.

Em relação ao futuro, foi direta ao falar sobre aposentadoria: "Nos meus planos, não pretendo fazer o individual geral, mas vocês (fãs) ainda vão me ver. Fiquem tranquilos", completou.

Quantas medalhas tem Rebeca Andrade nas Olimpíadas?

Ela atualmente está ao lado de Torben Grael e Robert Scheidt como os esportistas que mais trouxeram medalhas para o país (cinco cada). Algo que a ginasta pode superar ainda em Paris.

Na segunda-feira (05 de agosto) disputa as finais da trave e do solo. Portanto, se subir ao pódio ao menos mais uma vez, se isola no posto de maior atleta brasileira na história das Olimpíadas.

Vídeo: Simone Biles não quer mais enfrentar Rebeca Andrade; entenda

Tags

Autor