Rebeca Andrade brilha outra vez, conquista a prata no solo e se torna a maior brasileira nas Olimpíadas
A brasileira conquistou a terceira medalha nos Jogos Olímpicos de Paris e a quinta na carreira, igualando Torben Grael e Robert Scheidt
Rebeca Andrade voltou a subir no pódio em Paris, na França, ao conquistar a prata na final do solo feminino na ginástica artística das Olimpíadas 2024, no sábado (03 de agosto).
O ouro não foi possível, mas a conquista fez a atleta se tornar a mulher brasileira com maior número de medalhas em Jogos Olímpicos e igualar Torben Grael e Robert Scheidt com cinco.
Como ela ainda disputa mais duas finais olímpicas na atual edição, pode se isolar na liderança. As disputas na trave e no solo acontecem em 5 de agosto, às 7h38 e 9h23 (de Brasília).
Regulamento da final do salto nas Olimpíadas 2024
Rebeca, atual campeã olímpica e mundial no aparelho, utilizou um Cheng, de dificuldade 5.600 e um Amanar, de 5.400. Entretanto, Biles teve um salto com dificuldade acima: 6.400.
De acordo com o regulamento da categoria, as finalistas fizeram duas tentativas. Depois das 16 apresentações (duas de cada), a média foi calculada para definir as posições finais.
Vídeo: saiba quanto os atletas ganham por medalhas na Olimpíadas
Resultado de Rebeca Andrade na final da ginástica artística
Primeiro salto
- Rebeca cravou o Cheng no primeiro salto. Ela conseguiu uma ótima altura, teve postura na entrada e os pés perto da linha da aterrisagem. Com isso, obteve a nota de 15.100.
Segundo salto
- No segundo salto, a brasileira faz um Amanar. Apesar de ter ido muito bem, não cravou na saída. No entanto, como tem um grau de dificuldade maior, a nota foi de 14.833.
Pódio no salto
- Biles no salto - 15.300
- Rebeca no salto - 14.966
- Jade Carey (EUA) - 14.466
Vídeo: Simone Biles não quer mais enfrentar Rebeca Andrade; entenda